sábado, 19, setembro, 2020
Início Séries Críticas Crítica | Elite- 3ª Temporada

Crítica | Elite- 3ª Temporada

Em outubro de 2018 estreava na plataforma da Netflix a série Elite. Com um trailer cheio de suspense, drama adolescente e uma história envolvendo um assassinato, a produção chamou a atenção e aguçou a curiosidade do público jovem – não demorou muito para ela conquistar uma legião de fãs e se tornar uma das maiores séries da atualidade.

A terceira temporada estreou na última sexta-feira (13) no catálogo de uma das maiores plataformas de streaming do mundo e desde então a produção é a série mais vista nos últimos dias no Brasil, conforme foi divulgado na aba TOP 10 Brasil, disponível no aplicativo da Netflix.  Quando foi liberado o trailer oficial da terceira parte da história dos alunos do colégio Las Encinas, vários questionamentos foram levantados, pois muitos achavam que a produção iria se tornar cansativa repetindo a mesma narrativa da primeira temporada: a história de um assassinato e cada episódio ser um interrogatório dos suspeitos com flashbacks até a revelação de quem é o assassino.

Enganou-se quem achou que a série iria se tornar repetitiva, pelo contrário, o mistério da morte de Polo (Álvaro Rico) despertou curiosidade, até porque todos tinham motivos para querer ver o vilão morto. Cada episódio leva o nome de um personagem, onde vemos os flashbacks dos últimos meses dos alunos na escola, até chegar no interrogatório sobre a morte de Polo. 

Algumas histórias que se iniciaram nas temporadas anteriores foram deixadas de lado, como por exemplo, o amor entre Lu e Valério. Eles utilizaram o tempo necessário para focar exclusivamente em novos enredos e inserir os dois novos personagens na trama: Yeray (Sergio Momo) e Malick (Leiti Sene). Personagens esses que não acrescentaram muito na história, porém causam uma zona de conflito em alguns casais, principalmente entre Ander (Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso). 

Elite
Teray e Malick em Elite/ Netflix

Essa terceira parte apresenta o amadurecimento de alguns alunos, com foco total em Lucrecia (Donna Paola) e Cayetana (Georgina Amorós). Duas garotas que no início tentavam esconder seus sentimentos e enganar as pessoas, porém não percebiam que enganavam a si mesmas. Lucrécia foi o ponto alto desse final, ela mostrou o quanto aprendeu com os erros e por incrível que pareça, se tornou aliada de sua maior inimiga na série: Nádia (Mina El Hammani). As duas em muitos momentos tiveram sororidade uma com a outra e foi uma das coisas mais linda dessa conclusão – inclusive o desfecho das duas nessa terceira parte é em conjunto. 

Elite
Lucrecia e Nádia em Elite/ Netflix

O ponto alto dessa temporada é como ela em nenhum momento se torna entediante. Na maioria dos episódios o público terá um mix de sentimentos, em alguns momentos irão se emocionar, em outros rir e na maioria ficar ansioso para o desfecho. Inclusive, desfecho este que está causado uma grande comoção entre os fãs. 

Muitos já esperavam um final trágico para Polo, porém nesses oitos últimos episódios vemos uma outra versão do personagem, mais humanizada e mostrando que em nenhum momento ele teve a intenção de matar Mariana, além de mostrar o quanto ele se sente arrependido por isso. Temos que destacar também a excelente interpretação de Álvaro Rico, que na maioria de suas cenas nos fez cair em lágrimas pelo vilão. 

Quem matou Polo?

Elite
Polo/ Netflix

Obviamente não iremos dar spoiler neste texto, mas peço que observe todos os personagens. Existe sim um assassino surpreendente no final, mas ao analisar cada trecho da produção, percebemos que na verdade cada um matou um pouco do Polo. Todos cometeram o mesmo erro que tanto o julgaram. Isso é o que Elite nos mostra desde de 2018, que não existe ninguém perfeito e que todos estão sucessíveis a erros. 

Criada por Carlos Montero e Darío Madrona, a série já tem três temporadas, todas disponíveis no catálogo da Netflix. 

Nota do Thunder Wave
Uma série que consegue prender o telespectador do início ao fim e ainda provocar um mix de sentimento em vários episódios, não merece menos do que nota máxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave