segunda-feira, 27, junho, 2022

Crítica | Em Casa com os Gil- 1ª Temporada

Nova produção nacional da Amazon Prime Video, Em Casa com os Gil acompanha uma das famílias mais famosas da cena cultural brasileira durante a criação de uma turnê histórica, que vai reunir todas as gerações dos Gil no palco pela primeira vez. Eles se encontraram para um retiro criativo no interior do Rio de Janeiro, onde as câmeras acompanharam os bastidores de tudo que aconteceu nessa preparação para o espetáculo, que irá rodar a Europa, e também celebra os 80 anos de vida de Gilberto Gil. Além de momentos de intimidade nunca antes vistos, a reunião foi palco para discussões polêmicas como a formação familiar diversa dos Gil, o racismo no Brasil, a forte influência da cultura afro na sociedade, entre outros temas – tudo embalado por músicas que marcaram gerações e a cultura do Brasil.

Vendida antes da pandemia com a proposta de acompanhar a turnê, a série sofreu os efeitos logo no início da produção, quando foi declarado o confinamento. A Conspiração e a Amazon Prime Vídeo decidiram não adiar as gravações e sim transformar em um pré da turnê, mostrando a organização enquanto explora a dificuldade de toda a família presa em uma casa trabalhando em algo que não sabem como vão viabilizar.

Veja também: Em Casa com os Gil | Família Gil e produção falam sobre os desafios de gravar um doc reality no auge da pandemia

Essa mudança acabou ajudando muito à série, que se transformou em um interessante prequel para a turnê com o bônus de mostrar uma família relativamente grande passando juntos e confinados por um momento complicado da nossa história. Usando uma dinâmica interessante, onde cada integrante sugere sua música preferida que acha que deveria entrar na turnê e defende o motivo. Isso torna os acontecimentos emotivos e intimistas, enquanto apresenta a dificuldade e a curiosidade do trabalho de organizar uma turnê musical internacional.

Entre discussões relevantes, que envolvem racismo, diversidade e outras questões importantes, as opiniões são expressadas e pequenas brigas criadas, nada sério e sensacionalista como um reality comum, já que estamos falando de uma família unida e muito amorosa.

Além do carinho que boa parte do público brasileiro tem com Gilberto Gil e o inevitável sentimento de emoção que essa figura passa, Em Casa com os Gil também passa um calor humano intenso ao mostrar a relação dele com seus netos, que são jovens antenados e interligados com a MPB, um estilo musical que tá praticamente morto para a juventude atual. É lindo ver uma geração tão nova carregando esse importante legado e se envolvendo intensamente com essa arte.

Crítica | Em Casa com os Gil- 1ª Temporada 1
Em Casa com os Gil/ Imagem: Amazon Prime

Com uma segunda temporada confirmada, que irá de fato de passa durante a turnê na Europa, Em Casa com os Gil é um doc reality emocionante e carinhoso, que passa um exemplo para as famílias através de uma que conseguiu ter o amor no centro de sua criação.

Em Casa com os Gil estreia dia 24 de junho na Amazon Prime Video.

Nota do Thunder Wave
Em Casa com os Gil é um doc reality emocionante e carinhoso, que passa um exemplo para as famílias através de uma que conseguiu ter o amor no centro de sua criação.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,223SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Crítica | Em Casa com os Gil- 1ª TemporadaEm Casa com os Gil é um doc reality emocionante e carinhoso, que passa um exemplo para as famílias através de uma que conseguiu ter o amor no centro de sua criação.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave