Exorcismo Sagrado (The Exorcism of God) promete ser um filme de terror diferente de tudo o que você já viu, mas acaba caindo em diversos clichês, com um roteiro previsível e efeitos especiais medianos. Consegue escapar de se tornar risível, mas acaba sendo mais do mesmo.
O padre Peter (Will Beinbrink) se encontra em uma situação difícil quando está frente a frente de uma garota possuída, seu mentor não chegará em tempo para realizar o exorcismo antes do corpo de Magali (Irán Castillo) sucumbir e então, resolve performar o ritual sozinho, mesmo não tendo acabado o seu treinamento. Após 18 anos desse dia, o padre é o responsável por uma comunidade carente no México, sendo tratado como homem santo, mas escondendo o seu sacrilégio durante todo esse tempo. Com pesadelos que ocorrem todas as noites, o padre é convocado para visitar uma detenta no presídio que está sob suspeita de estar possuída e será preciso enfrentar não só os seus pecados, mas o seu passado também.

Partindo de um lugar-comum com diversos outros filmes do gênero, consegue ser consistente em sua história, mesmo que não existam grandes surpresas ou reviravoltas. É interessante como em Exorcismo Sagrado, mostram que não apenas pessoas comuns estão suscetíveis a serem possuídas por demônios, mas que dentro da própria igreja isso pode acontecer. Com cenas em que Jesus Cristo e a Virgem Maria estão possuídos por seres malignos, é possível compreender que o próprio mal expande as suas asas no que deveria ser santo e sagrado, basta apenas que haja uma abertura para que ocorra.
Não é porque uma pessoa é considerada santa que é impenetrável contra o mal. As circunstâncias podem fazer parte da decisão entre quais dos males é o menor, e o próprio sacrifício por mais nobre que seja, pode ser a brecha que estão aguardando para que a corrupção invada aquela pessoa. Se resume ao dilema do bonde, onde nos dois caminhos ocorre algo ruim, mas como pesar qual é o menor deles? O retrato final, nada mais é do que a luta do bem contra o mal, onde não há exatamente um vencedor, ocorre constantemente, a todo momento.

A caracterização das possessões se baseia em grandes clássicos do terror como O Exorcista, extremamente caricato e pesado, além de colocarem referências claras a cena tão icônica. Apesar de poder ter sido melhor trabalho a parte de caracterização, por não ser algo que foge do usual, o reconhecimento se torna mais fácil.
A rede de cinemas Cinemark realiza a Noite do Terror no dia 08/02, que celebra o lançamento do filme em uma experiência imersiva que promete dar sustos dentro e fora das telas.