segunda-feira, 27, setembro, 2021

Crítica | Faça um Desejo!

Longa começa com a corda toda, mas se perde no segundo e terceiro arco

Faça um Desejo! é um filme que tem na sua essência a construção de uma fabula – narrativa, em prosa ou verso, com personagens animais que agem como seres humanos, e que ilustra um preceito moral. Considerando essa premissa, a produção é para toda a família, pois mistura aventura, comédia com uma dose de reflexão moral.

Na trama acompanhamos o casal Alice interpretada por Paula Patton David personagem de Matthew Goode que viajam pela primeira vez juntos e com os filhos de cada um. Essa viagem tem o intuito de aproximar as famílias já que os adultos estão se relacionando. Inicialmente, as crianças não se entendem e tudo vira motivo para brigas.

Rosalyn51 on Twitter: "❤️😃🐣 a movie #MatthewGoode can bring his 3 kids to  see! #FourKidsAndIt 📖✨ Expect tie-in book April 28, 2020!  (https://t.co/vNyxPf3GW5 by author Jacqueline Wilson)…  https://t.co/B3JqkRvldS"
Matthew Goode e Paula Patton embarcam numa grande aventura com os quatro filhos / Reprodução

Algo interessante que podemos ver logo de cara no longa é que as quatro crianças possuem o mesmo trauma que se configura na separação dos pais e por diversos motivos, elas ainda não conseguem lidar com essa situação de uma forma mais consciente, principalmente, as mais velhas e, por isso, elas pensam muito na vida que levavam antes e sempre que podem, exprimem esse desejo de ter a família original de volta.

A viagem à praia reserva grandes aventuras e é nela que as crianças tem a oportunidade de se conhecerem melhor e por meio de uma criatura mágica chamada Psammed (voz de Michael Caine) que concede desejos em troca de uma oferenda – seja qual for, até sapato está valendo. Porém, é como a história da Cinderela, os desejos duram apenas até o pôr do sol, então precisam ser escolhidos com sabedoria e consciência e é a partir daí que a trama ganha corpo.

A primeira parte é divertido, pois é o momento em que somos apresentados as crianças, o problema central e a criatura, além dos desejos concedidos. Faça um Desejo! trabalha a interação delas entre elas e com o meio. É interessante que não apenas as crianças, mas os adultos também enfrentam problemas na relação e isso é um ponto legal que foi mostrado no longa. Vemos que mesmo com as briguinhas todas as crianças se apoiam e passam a se entenderem melhor.

Four Kids And It review: new movie adaptation of Jacqueline Wilson's book –  Film Stories
Russell Brand e seu personagem caricato e forçado / Reprodução

Já a segunda e terceira parte do longa fica morna e perde um pouco do frescor infanto-juvenil que tinha. Com a inclusão do personagem de Russell Brand – ele é 8 ou 80, quando é bom é bom e quando é bomba é bomba… na verdade, ele é um ator bem razoável – o personagem Tristan Trent, o longa perdeu a fluidez e ficou meio sem graça, já que o ator parecia meio forçado na sua interpretação. E o final foi mais rápido do que fórmula 1 e isso prejudicou o desenvolvimento de algumas coisas como o pedido feito por Ros (Teddie-Rose Malleson-Allen) que ficou mal colocado na telonas.

A fotografia não é ruim, mas podia ser melhor assim como os elementos de efeitos visuais que poderiam ser mais elaborados levando em consideração o longa que tem como base o conceito de magia. A trilha sonora está dentro do que é para ser e o elenco com exceção de Russell Brand, entregam boas atuações. O roteiro de Simon Lewis e Mark Oswin consegue proporcionar algumas risadas, principalmente durante o desejo da pentelha Smash (Ashley Aufderheide).

No geral, atinge o seu objetivo que é entreter a família e os pequenos. Faça um Desejo! filme é baseado em dois livros best-sellers que já viraram clássicos no Reino Unido: “Five Children and It”, de Edith Nesbit, e “Four Children and It”, da Jacqueline Wilson.

Nota do Thunder Wave
Comédia infantil que começa bem, tem um bom elenco mirim e a história é bem legal. Mas perde força com o personagem de Brand e com o final acelerado. Vale o entretenimento de fim de semana.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave