Fetiches (Les Fantasmes) é uma comédia que explora seis casais e suas fantasias sexuais em busca de prazer. Com direção de Stéphane Foenkinos e David Foenkinos, as seis histórias se unem com transições bonitas e cada uma com uma breve explicação sobre qual fetiche abordou com seu termo.

A proposta é mostrar os fetiches da maneira mais realista possível, mas se torna bem caricata, principalmente por mostrar preferências fora da linha comum. Ao se propor a falar sobre um assunto que ainda é considerado tabu, ter como ferramenta a comédia ajuda a trazer leveza para o filme. Entretanto, também é possível entender que pessoas com essas atrações são consideradas risíveis e fora do comportamento habitual. Nos fetiches explorados temos o interesse por interpretar um outro papel, por lágrimas, a atração pela irmã da pessoa amada, a excitação que só se alcança com a morte, por não ter relações sexuais e por ser observado enquanto tem relações sexuais. Alguns desses são conhecidos e até mesmo considerados comuns pelas pessoas, enquanto outros lidam com linhas mais complicadas.
A versatilidade das histórias e como elas transitam é um dos pontos fortes do filme. Todas as cenas existem para explicar algo e não ficam perdidas sem conexão. A escolha dos casais também é outro ponto forte, com casais com diferentes faixas etárias. Os atores são diferentes em todas as histórias com um elenco que conta com nomes como Monica Bellucci, Shirine Boutella, Suzanne Clément, Nicolas Bedos, William Lebghil e outros.

“Fetiches” chegou ao Brasil em 6 de maio com distribuição da Synapse Distribution. A produção, que acompanha as fantasias íntimas de seis casais, está disponível nas versões dublada e legendada para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, iTunes/Apple, Google/YouTube e Vivo Play.