terça-feira, 7, dezembro, 2021

Crítica | Frozen 2 – Disney +

Depois de quase congelar todo o seu reino e terminar com um dos melhores finais que a Disney pode proporcionar, Elza e companhia estão de volta! Pelo menos agora no Disney+. Frozen 2 foi lançado originalmente em 27 de novembro de 2019 e como o primeiro longa, fez muito sucesso.

Em Frozen 2, podemos conhecer um pouco mais da infância de Elsa e Anna, onde as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a compreender a origem de seus poderes.

A partir desta história, toda a aventura toma um novo rumo, apresentando uma nova história de origem para as personagens, além de concluir o que foi deixado apenas subentendido como o final entre Anna e Kristoff.

O roteiro é muito inteligente, mostrando que uma sequência foi mais do que bem vinda, não sendo apenas uma mera continuação para ganhar dinheiro, com um enredo sem sentido e com músicas totalmente esquecíveis.

E por se falar em trilha, desta vez é a hora de Anna cantar e assim como Elsa no primeiro filme, dialogar com sua música tema o real sentimento e crítica social que esta animação pode contar. Não é apenas uma letra, mas um conteúdo cheio de emoção.

A empatia criada em Frozen, apenas aumenta na segunda animação. Sentimos raiva, medo e principalmente roemos as unhas com todos os acontecimentos entre as irmãs. E como sempre, esta é a história das duas. Um real longa que mostra mulheres como protagonistas sem precisar de um príncipe para salvar o reino.

Este é um dos maiores trunfos de Frozen 2, continuar o legado do primeiro e o aumentar para outro nível, sendo uma animação feita para meninas e principalmente meninos, pois esta é uma história que mostra o quanto a mentira, hipocrisia e o racismo, podem afetar qualquer pessoa e principalmente trazer consequências graves no futuro.

Frozen 2 está disponível no Disney +.

Nota do Thunder Wave
Frozen 2 continua o legado do primeiro filme, ampliando toda a sua história e finalizando de forma fantástica as aventuras de Elsa e Anna.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave