Crítica | Haikyu!!

A altura é um fator decisivo para alguns esportes, porém, isso não impede que Hinata, sonhe em ser um grande jogador de vôlei. Apesar da ambição, a sua altura é uma grande desvantagem dentro da quadra, além de precisar se unir ao seu maior rival, aprendendo a jogar em equipe e crescendo cada vez mais como jogadores.

Para muitos, Haikyuu!! é apenas mais um anime sobre esportes, que fala de superação, trabalho em equipe e os mesmos clichês de sempre. E sim, existe todos esses estereótipos na história, mas de alguma maneira, a qualidade da história e dos personagens cativa e após o primeiro episódio é difícil não querer continuar a assistir.

Leia também: 5 Animes sobre esporte no Crunchyroll

Com quatro temporadas lançadas e disponíveis no catálogo da Crunchyroll, acompanhamos Hinata lutando para se tornar um jogador reconhecido por Kageyama, seu rival e companheiro de equipe, e dos outros times adversários. Enquanto busca chegar no topo, vários obstáculos irão definir a sua caminhada em busca do título de “Pequeno Gigante“, o apelido que um ex-aluno da sua escola recebeu e também, uma de suas inspirações. Claro que Haikyuu!! não fica restrito ao time do colégio Karasuno e aos poucos outros times e escolas são inseridos conforme a história avança, e independente da rivalidade que existe, é impossível não gostar dos outros times, e até mesmo, ficar em dúvida para qual deles vai a sua torcida.

Um dos motivos para o grande sucesso de Haikyu!! é justamente a quantidade de personagens que são cativantes, eles não servem apenas de degrau para crescimento do protagonista, tendo um grande destaque e até mesmo o seu momento de brilhar solo durante o anime. Independente da vitória ou derrota, o crescimento não é único de Hinata, seus companheiros de time (e também adversários), evoluem tanto quanto o protagonista. A rivalidade e amizade com Kageyama causa conflitos e também muitas cenas cômicas, um reflexo claro que apesar das adversidades e diferenças, a dupla se complementa e juntos, conseguem atingir patamares que sozinhos, talvez, não conseguiriam.

Crítica | Haikyu!! 1
Haikyu!! | Divulgação

A adrenalina e a emoção de cada final é hipnotizante, assim como é impossível parar um jogo na vida real, é muito difícil deixar o próximo episódio para depois, principalmente nos momentos decisivos das partidas. É inevitável não se sentir agitado e impactado pelas partidas e disputas, mesmo em momentos de tensão, a energia que passa é positiva. De algum modo, é tão impactante que parece que somos capazes de voar junto com Hinata e superar qualquer barreira que surja a nossa frente. Haruichi Furudate conseguiu trazer singularidade em sua história, talvez pela sua experiência como jogador de voleibol durante o seu período escolar tenha tido influência na maneira como a história de Haikyu!! chegou nas páginas do mangá e nas telas.

O mangá foi finalizado em 2020. Já o anime será finalizado com um projeto de filme dividido em duas partes, o que causou uma certa decepção dos fãs que acham improvável a história de mais de 100 capítulos consiga ser contada em dois longas. Resta aguardar para saber como o estúdio irá adaptar os momentos final de Haikyu!! para as telas.

Trailer da 4ª temporada

Haikyu!! está disponível no catálogo da Crunchyroll e o mangá é publicado pela editora JBC no Brasil.

Nota do Thunder Wave
Haikyu!! transmite adrenalina e emoção em cada episódio, enquanto mostra que o caminho de Hinata para se tornar o "Pequeno Gigante" é maior do que imagina.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Haikyu!! transmite adrenalina e emoção em cada episódio, enquanto mostra que o caminho de Hinata para se tornar o "Pequeno Gigante" é maior do que imagina. Crítica | Haikyu!!
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave