terça-feira, 18, maio, 2021
InícioCríticaCrítica | Hebe A Estrela do Brasil

Crítica | Hebe A Estrela do Brasil

Hebe Camargo! A dama da televisão brasileira e sem dúvida alguma, até hoje, 7 anos após sua morte, ainda é o principal nome feminino de um estilo que praticamente criou.

Sua irreverência, o sorriso, frases de efeito e audácia, foram motivos de várias lutas contra a censura na época e também brigas internas nos bastidores das emissoras em que trabalhou.

O filme trata justamente desta parte, da transição que o país passava da ditadura para a democracia. Eram anos conturbados onde ninguém sabia ao certo como lidar com aquilo tudo. Principalmente na TV.

E Hebe aparece para dar o tom de como o Brasil deveria ser, sem lados – como bem colocado também no filme Legalidade -, onde todos são brasileiros. E cidadãos com muitos problemas.

Através da narrativa, vemos a transição da apresentadora junto com da nação. Ela não modifica apenas o seu programa para impactar, mas impacta cada pessoa que vê o seu programa, quando aborda temas como a AIDS, que naquele tempo era renegada como assunto pelo Governo Federal, como as pessoas tratavam com desdém artistas entre outros os chamando de “Gay”, com uma maneira irônica, esnobe e cheia de preconceitos.

Crítica | Hebe A Estrela do Brasil 1
O filme traz debates como a transexualidade, mas não possui a audácia da apresentadora em fazer o espectador entender mais sobre o assunto.

Só que infelizmente, o filme não possui esta audácia em tratar mais a fundo os problemas sociais da época, que ainda hoje são tão presentes, preferindo apenas abordar de forma superficial estes assuntos e mostrando apenas os programas da apresentadora.

Isto não é de todo ruim, pois a caracterização e o modo como o diretor apresenta de modo sutil e mostrando apenas detalhes físicos de cada um, é emocionante. E emocionante é a vida que a atriz Andrea Beltrão mostrou na tela.

Crítica | Hebe A Estrela do Brasil 2
Andrea Beltrão ao lado de Daniel Boaventura, que interpreta Silvio Santos.

Ela mergulha na Hebe, ou seja, ela é Hebe.

Hebe A Estrela do Brasil é um filme que aparece em bom tempo, para manter acesa a lembrança e o trabalho de artistas que fizeram a televisão brasileira, mas que infelizmente não mostra um pouco mais da juventude de Hebe, de como ela cresceu, lutou contra o preconceito, violência doméstica, entre outros assuntos para se tornar A Estrela do Brasil.

O filme leva 3 de 5 vidas!

E que subam as cortinas! Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,304SeguidoresSeguir

Crítica | Amor, Casamentos & Outros Desastres

0
“Amor, Casamentos & Outros Desastres” é uma comédia romântica de vários estilos sobre as pessoas que trabalham em casamentos para criar o dia perfeito para um casal amoroso – enquanto as suas próprias relações são bizarras, estranhas, loucas e longe de serem perfeitas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Hebe A Estrela do Brasil 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave