segunda-feira, 18, outubro, 2021

Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Histórias Assustadoras a primeira vista, ainda mais com este título, parece ser mais um dos filmes de terror infantis ou adolescentes. E até mesmo uma terrível tradução para um filme.

Mas não é bem assim. Primeiro porque tem o dedo de Guilhermo Del Toro, que já mostra que o longa não é bem uma brincadeira. E segundo, porque é baseado em uma coleção de livros escrita por Alvin Schwartz e ilustrada originalmente por Stephen Gammell entre os anos 80 e 90.

Curiosamente, elas foram descobertas por Guilhermo em um sebo no Texas, conforme ele próprio informou durante a San Diego Comic-Con deste ano.

Mas vamos ao filme!

Imagine entrar em um local e acabar sendo amaldiçoado. E para ajudar nesta situação, tudo que é escrito em um livro irá acontecer.

E é desta maneira que o filme se desenvolve, utilizando as lendas urbanas americanas como pano de fundo para uma história envolvente de suspense e terror.

Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro 1

Os personagens são bem construídos e muitas vezes temos a vontade de entrar no filme para dar um belo de um sopapo na cara de um personagem.

O longa não é tão de terror, seguindo o padrão Del Toro de contar histórias, com sustos, momentos de paz e outros de tensão, e por aí se segue em uma verdadeira montanha russa.

Este filme não segue a regra de filmes atuais com coisas nojentas sendo jogadas na cara do espectador ou grotescas de sangue e entranhas sendo rasgadas e decorando as paredes.

Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro 2

Ele é mais soft e trabalha com a mente de quem o assiste.

O longa é ambientado em 1968, em uma pequena cidade, onde os personagens cansados de sofrerem nas mãos do valentão da escola, resolvem se vingar dele justamente na noite de Halloween. É onde eles acabam terminando na mansão onde encontrarão o livro da maldição.

Com indicação para 14 anos, e uma história até previsível, mas totalmente dentro do contexto apresentado, as histórias individuais dos personagens se amarram de maneira simples e realmente parece que estamos lendo um livro.

Histórias Assustadoras é um ótimo filme para curtir um final de semana com os amigos ou em casal. E dá aquela vontade de quando sair, ir atrás da coleção e conferir de onde Del Toro adaptou sua obra.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave