sábado, 23, outubro, 2021

Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

O novo filme produzido por Guillermo del Toro, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro estreia dia 08 de agosto, baseado na série de livros de mesmo nome de Alvin Schwartz. O longa é dirigido por André Øvredal (A Autópsia de Jane Doe, 2016).

Ambientado em 1968, numa pequena cidade chamada Mil Valley, onde Stella (Zoe Colletti) e seus amigos Auggie (Gabriel Rush) e Tommy (Austin Abrams) cansados de sofrerem por causa do valentão da escola decidem se vingar na noite de Halloween, o quê causa o encontro com Rámon (Michael Garza), e na entrada da mansão que é tida como assombrada na cidade e a descoberta do livro da filha da família Bellows, que nunca foi vista e nem retratada. É o que começa com os acontecimentos estranhos, Stella vê histórias surgirem no livro, uma por noite, envolvendo alguém que esteve presente na mansão naquela noite.

Com a faixa etária indicada para 14 anos, o filme garante alguns sustos, mas nada fora do esperado para o gênero, sendo até mesmo bem previsíveis. A trama principal amarra as histórias individuais, permitindo que cada uma seja explorada, sem que haja interferência entre elas, ajudando a trazer o clima de estar lendo um livro por capítulos.

Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro 1
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro | Imagem: Diamond Films

Sem a necessidade de apelar para cenas fortes, com sangue e violência explicita, o longa cativa pela narrativa simples, explorando o lado mais psicológico dos personagens e usando seus próprios medos como força motriz.  Deixando pontas abertas para uma possível continuação, o que é possível por ser uma série composta por 3 livros. As histórias lembram muito aquelas contadas pela série Clube do Terror, exibida nos canais Nickelodeon e RecordTv, mas com a estética presente nos filmes de del Toro.

Apesar da indicação etária, promete entreter todas as idades e fazer parte de listas de filmes para se ver durante o Halloween.

Nota do Thunder Wave
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro Promete entreter todas as idades e fazer parte de listas de filmes para se ver durante o Halloween.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave