quarta-feira, 21, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

O novo filme produzido por Guillermo del Toro, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro estreia dia 08 de agosto, baseado na série de livros de mesmo nome de Alvin Schwartz. O longa é dirigido por André Øvredal (A Autópsia de Jane Doe, 2016).

Ambientado em 1968, numa pequena cidade chamada Mil Valley, onde Stella (Zoe Colletti) e seus amigos Auggie (Gabriel Rush) e Tommy (Austin Abrams) cansados de sofrerem por causa do valentão da escola decidem se vingar na noite de Halloween, o quê causa o encontro com Rámon (Michael Garza), e na entrada da mansão que é tida como assombrada na cidade e a descoberta do livro da filha da família Bellows, que nunca foi vista e nem retratada. É o que começa com os acontecimentos estranhos, Stella vê histórias surgirem no livro, uma por noite, envolvendo alguém que esteve presente na mansão naquela noite.

Com a faixa etária indicada para 14 anos, o filme garante alguns sustos, mas nada fora do esperado para o gênero, sendo até mesmo bem previsíveis. A trama principal amarra as histórias individuais, permitindo que cada uma seja explorada, sem que haja interferência entre elas, ajudando a trazer o clima de estar lendo um livro por capítulos.

Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro 1
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro | Imagem: Diamond Films

Sem a necessidade de apelar para cenas fortes, com sangue e violência explicita, o longa cativa pela narrativa simples, explorando o lado mais psicológico dos personagens e usando seus próprios medos como força motriz.  Deixando pontas abertas para uma possível continuação, o que é possível por ser uma série composta por 3 livros. As histórias lembram muito aquelas contadas pela série Clube do Terror, exibida nos canais Nickelodeon e RecordTv, mas com a estética presente nos filmes de del Toro.

Apesar da indicação etária, promete entreter todas as idades e fazer parte de listas de filmes para se ver durante o Halloween.

Nota do Thunder Wave
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro Promete entreter todas as idades e fazer parte de listas de filmes para se ver durante o Halloween.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,916FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,319SeguidoresSeguir

Crítica | O Protocolo de Auschwitz

0
Esta é a história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Histórias Assustadoras para Contar no Escuro 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave