Crítica | Homem- Aranha: Longe de Casa

0
8056

Homem-Aranha: Longe de Casa começou sua divulgação com a promessa de ser uma continuação de Vingadores: Ultimato. Após a morte de Tony Stark, fica a cobrança de quem vai assumir o manto (de ferro) desse ícone, missão dada a Peter pelo próprio Tony. É ao redor dessa premissa que ocorrem os acontecimentos do longa.

Entretanto, diferente do esperado, essa premissa é apenas um dos elementos que compõem o filme, é uma desculpa para explorar as inseguranças de Peter (Tom Holland) e analisar o peso de uma decisão tão importante deixada nas mãos de um adolescente, mas não é o foco principal da trama.

Crítica | Homem- Aranha: Longe de Casa 1
Homem Aranha: Longe de Casa | Imagem: Sony Pictures

Em uma excursão pela Europa com os colegas da escola, Peter espera ter um pouco de descanso para poder lidar com os pesados acontecimentos dos últimos anos. Porém, quando as principais cidades do continente são alvo de uma terrível ameaça, ele é convocado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para neutralizá-la ao lado do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).

Explorando a vida pessoal de Parker, que tenta viver um pouco de normalidade com seus colegas, e as responsabilidades de ser o Homem-Aranha, o roteiro consegue entregar questões profundas, análises psicológicas e cenas emotivas que são perfeitamente balanceadas com momentos de alívio cômicos bem colocados.

Crítica | Homem- Aranha: Longe de Casa 2
Homem-Aranha: Longe de Casa | Imagem: Sony Pcitures

Os personagens são mais explorados, até mesmo os que foram apenas apresentados no filme anterior e tiveram pouca participação. As atuações também se superam, principalmente de Holland, que vêm apenas crescendo seu talento a cada longa que participa, e Gyllenhaal, que entrega um papel muito convincente em sua complexidade.

Homem-Aranha: Longe de Casa mostra um enorme amadurecimento na franquia do cabeça de teia, que finalmente parece ter encontrado seu caminho. Fruto de uma parceira rentável e muito bem acertada, parece ser o herói mais promissor da Marvel nos cinemas atualmente, com um enorme potencial para crescer ainda mais. Fator esse provado pelo final do longa e cena extra exibida, que conseguem arrepiar os fãs e criar uma grande ansiedade para as obras futuras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui