Crítica | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o filme responsável por iniciar da fase 5 da Marvel. O grande vilão da fase já havia aparecido anteriormente na série Loki como “Aquele Que Permanece”, mas em Homem-Formiga, ele irá mostrar uma face mais tirânica.

Scott Lang (Paul Rudd) tem a vida de uma celebridade e de reconhecimento depois de todas as aventuras que teve com os Vingadores. Apesar dos conflitos com Cassie (Kathryn Newton) e seu senso de justiça, Scott leva uma vida normal até um acidente levar ele e toda sua família para o Reino Quântico. Scott e Cassie se separam de Hope (Evangeline Lilly), Hank (Michael Douglas) e Janet (Michelle Pfeiffer), enquanto os dois grupos tentam se encontrar, descobrem que precisam enfrentar uma ameaça para aquele mundo, o Conquistador (Jonathan Majors).

Crítica | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania 1
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é um longa sem grandes reviravoltas ou emoções, não tem grandes falhas de roteiro ou defeitos que incomodem, é uma produção morna do começo ao final e que serve para o seu propósito, apresentar de forma aceitável o grande vilão dessa fase da Marvel.

O trabalho de computação gráfica e efeitos especiais foi massivo, as cenas iniciais dentro do Reino Quântico mostram um cuidado especial com a ambientação. Contudo, não tem nada que seja particularmente impressionante.

Perto de outras produções da Marvel, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não é memorável por nenhum aspecto. A produção segue a cartilha dos outros filmes do MCU, entretanto, não empolga e nem desagrada. Mesmo a grande luta final é previsível e não empolga quem está assistindo.

Com duas cenas pós-crédito, uma durante os créditos e uma no final, fica claro que Kang irá se fazer presente das mais diversas formas nessa fase da Marvel. O grande questionamento que fica é se ele será um vilão morno como foi em Homem-Formiga ou se irá conseguir empolgar os fãs durante a sua jornada. Essa fase da Marvel parece ser crucial para entender o futuro do MCU e dos filmes de super-herói no geral.

Crítica | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania 2
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia dia 18 de fevereiro nos cinemas.

Nota do Thunder Wave
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é um filme morno, sem grandes defeitos e sem emoções. Um início razoável para a nova fase do MCU.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é um filme morno, sem grandes defeitos e sem emoções. Um início razoável para a nova fase do MCU. Crítica | Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave