sexta-feira, 4, dezembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Internet- O Filme

Crítica: Internet- O Filme

Não há com negar que Youtubers possuem sua fama. Cada um com um público especifico, essa galera geralmente consegue seu espaço na sua tela de computador. Pensando nisso, Rafinha Bastos resolveu unir todas as caras conhecidas da internet e colocar na telona, assim surgiu Internet- O Filme.

A sacada, na realidade, é genial. Com a onda de Youtubers invadindo as prateleiras da livrarias e até mesmo conquistando seu espaço com acessórios, faz sentido reunir alguns dele e fazer um filme.

O problema fica na controvérsia que esses profissionais causam. Geralmente os criadores de conteúdo provocam uma reação de amor ou ódio, e isso se reflete no longa, causando aversão naqueles que não gostam dos atores e agradando os fãs dos mesmos.

Crítica: Internet- O Filme 1

O roteiro ficou muito simples, reunindo esquetes  que se desenvolvem paralelamente. Esse formato parece funcionar para a obra, visto que se aproxima do conteúdo que os criadores fazem em seus canais. Entretanto, mesmo se baseando levemente nas histórias de cada youtuber, não chega a ser focado na vida deles, mudando bastante os personagens, mas sempre mantendo uma referência da vida real.

A direção de Filippo Capuzzi Lapietra soube lidar com esse roteiro, mantendo um visual típico de cinema, mas deixando muitas tomadas com closes, como geralmente são usados nos vídeos dos vloggers. A edição também seguiu esse caminho, se mostrando muito semelhantes às edições que vemos nos vídeos pela Internet.

Crítica: Internet- O Filme 2

Por se preocupar em manter o padrão vistos no material criado pelo elenco, Internet- O Filme se torna atraente apenas para um público bem restrito: Os fãs dos Youtubers que aparecem. Cheio de referências e variando entre piadas que remetem às semelhanças e boatos do elenco, é muito difícil se divertir com as piadas se não acompanha esse universo.

Internet-O Fillme acabou sendo melhor do que o esperado, mas isso não chega a ser um grande um grande elogio. A expectativa do público que não acompanha o trabalho do elenco é bem baixa e por isso a obra, que consegue entreter, será uma boa surpresa. O roteiro, mesmo com seus furos, consegue arrancar algumas risadas com piadas lógicas, mas como a maioria das comédias com esquetes acaba exagerando em vários momentos.

O elenco de Internet- O Filme, formado por Julio Cocielo, Thaynara OG, Felipe Castanhari, Pathy dos Reis, Cellbit, Polado, Rafinha Bastos, Gusta, Cauê Moura, Paulinho Serra, Polly Marinho, Gabi Lopes, Mauricio Meirelles e Micheli Machado, acabou sendo convincente. De todos os defeitos que podemos apontar no filme, atuação não é um deles.

Internet – O Filme chega aos cinemas no dia 23 de fevereiro

Nota do Thunder Wave
Com um público muito restrito, o filme pode agradar aos fãs dos produtores de conteúdo que formam elenco, mas se torna fraco para os que não acompanham esse trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave