quinta-feira, 22, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | Invasão Zumbi 2: Península

Crítica | Invasão Zumbi 2: Península

Uma continuação sem o brilho do primeiro filme

Em sua estreia, o filme coreano Invasão Zumbi surpreendeu por sua qualidade e conquistou o mercado internacional. Mesmo não sendo exatamente original, a trama usa de elementos simples e certeiros, aguçando a empatia do público e se tornando envolvente do início ao fim.

Invasão Zumbi 2: Península serve como uma continuação indireta do primeiro filme, onde a unica ligação é o surto de zumbis que assolou o país. Quatro anos após a Coréia do Sul ser tomada pela infecção do vírus, a península coreana foi isolada e os habitantes que conseguiram escapar viraram refugiados nos países próximos, com foco em Hong Kong. Quando um grupo de pessoas recebe a missão de voltar à península à procura de um caminhão esquecido por lá, com uma carga de 20 milhões de dólares, eles retornam ao local pós apocalíptico, mas ao chegar lá descobrem sobreviventes, além dos zumbis. Esses sobrevivente se dividem em grupos distintos, uma família e um grupo que formou uma organização perigosa e um tanto maluca.

Com um roteiro bem justificado, Invasão Zumbi 2: Península consegue entreter até certo ponto, mas o excesso de cenas exageradas e efeitos especiais mal colocados estragam a experiência. Em vários momentos é possível ver elementos “americanizados” que comprometem a proposta iniciada no primeiro longa,inclusive uma boa parte do elenco se comunicando em inglês.

Os longo momentos dramáticos, que parecem tentar forçar o espectador a sentir algo em cenas que não estão gerando empatia, quebram o clima e estragam os argumentos colocados pelo roteiro, juntamente com as cenas que forçam ações, perseguições de carros desnecessariamente longas e efeitos que não se traduzem bem na tela, mas são usados a todo momento.

Crítica | Invasão Zumbi 2: Península 1
Invasão Zumbi 2: Península / Paris Filmes

A sequência não chega a estragar o legado do primeiro longa, deixando bem explicada a sua ligação com ele e se isolando em relação aos fatos ocorridos anteriormente. Com novas famílias e justificativas pessoais, ele não bate de frente com seu antecessor, mesmo que seja quase impossível não fazer uma comparação entre eles.

Invasão Zumbi 2: Península é uma obra comum que consegue agradar quem se propor a ignorar os excessos empregados. Contudo, não conquista como o primeiro filme e deixa o sentimento de que é apenas mais uma produção de zumbis facilmente esquecível.

Nota do Thunder Wave
O longa consegue divertir, mas peca pelo excesso e se torna mais uma obra comum de zumbis que tenta forçar carisma no público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,356SeguidoresSeguir

Eclipse | Sinais de possessividade e obsessão

0
A personagem Bella é um desafio. Em momentos ela se impõe, em outros ela se submete ao que os outros querem. Percebemos, o que um relacionamento abusivo pode se tornar no decorrer da obra, porém, não deixa de ilustrar a realidade. Afinal, a realidade e a ficção andam de mãos dadas.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave