domingo, 27, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | It: Capítulo Dois

Crítica | It: Capítulo Dois

It: Capítulo Dois é a tão esperada continuação do filme de 2017, que é baseado no livro do escritor de suspense e terror Stephen King de 1986.

27 anos após a suposta derrota do palhaço Pennywise (Bill Skarsgård), estamos de volta a cidade de Derry, onde vemos um casal homossexual sofrer com a violência e a intolerância de outras pessoas, sendo brutalmente espancados e um deles até mesmo jogado da ponte da cidade dentro da correnteza do rio. O desaparecimento do casal levanta as suspeitas de Mike (Isaiah Mustafa), o único a permanecer na cidade, se tornando um bibliotecário. Os diversos desaparecimentos aumentam a suspeita dele, que então se vê obrigado a contactar os amigos de infância para fazer jus a promessa de derrotarem o palhaço do mal.

O Clube dos Otários então é chamado, Bill (James McAvoy), o antigo líder e também quem fez com que eles prometessem se encontrar caso necessário, Beverly (Jessica Chastain), a única menina do grupo, Ben (Jay Ryan) o garoto que era secretamente apaixonado por Bev, Richie (Bill Hader) com suas respostas sempre afiadas, Eddie (James Ransone) com suas crises hipocondríacas e Stanley (Andy Bean) cheio de medos.

Crítica | It: Capítulo Dois 1
It: Capítulo 2 | Imagem: Warner Bros.

O filme então transita entre flashbacks e o presente vividos pelos personagens, sobrepondo cenas e momentos que eles passaram. As cenas se dão, em sua maioria, de forma bem orgânica, de modo que a transição entre elas é suave e sem parecer forçada.

Com quase 3 horas de duração, o longa chega a se tornar arrastado em alguns momentos, onde o excesso de flashbacks pode incomodar um pouco, principalmente sobre cenas que se passaram no mesmo filme. Ter um flashback referente ao longa anterior é entendível, mas de algo que ocorreu alguns minutos antes, torna o ritmo do filme mais lento, principalmente na sua metade.

A fotografia ainda se destaca juntamente com os efeitos especiais, que não deixa nada a desejar do seu antecessor. Entretanto, ter novamente a dupla James McAvoy e Jessica Chastain no mesmo filme em um espaço curto de tempo (X-Men: Fênix Negra), faz com que em muitas cenas a imagem do Professor Xavier se sobreponha a de Bill.

Para os fãs mais assíduos, os detalhes e os “Easter Eggs” são bem interessantes, até mesmo uma aparição bem interessante de uma pessoa essencial para a existência do filme. Quem descobrir conta aqui nos comentários!

It: Capítulo Dois estreia nos cinemas dia 05 de setembro.

Nota do Thunder Wave
Mantendo o mesmo tom do primeiro filme, It: Capítulo 2 encerra bem a aventura, mesmo sendo um pouco longo em alguns momentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave