domingo, 24, janeiro, 2021
Início Filmes Críticas Crítica | It: Capítulo Dois

Crítica | It: Capítulo Dois

It: Capítulo Dois é a tão esperada continuação do filme de 2017, que é baseado no livro do escritor de suspense e terror Stephen King de 1986.

27 anos após a suposta derrota do palhaço Pennywise (Bill Skarsgård), estamos de volta a cidade de Derry, onde vemos um casal homossexual sofrer com a violência e a intolerância de outras pessoas, sendo brutalmente espancados e um deles até mesmo jogado da ponte da cidade dentro da correnteza do rio. O desaparecimento do casal levanta as suspeitas de Mike (Isaiah Mustafa), o único a permanecer na cidade, se tornando um bibliotecário. Os diversos desaparecimentos aumentam a suspeita dele, que então se vê obrigado a contactar os amigos de infância para fazer jus a promessa de derrotarem o palhaço do mal.

O Clube dos Otários então é chamado, Bill (James McAvoy), o antigo líder e também quem fez com que eles prometessem se encontrar caso necessário, Beverly (Jessica Chastain), a única menina do grupo, Ben (Jay Ryan) o garoto que era secretamente apaixonado por Bev, Richie (Bill Hader) com suas respostas sempre afiadas, Eddie (James Ransone) com suas crises hipocondríacas e Stanley (Andy Bean) cheio de medos.

Crítica | It: Capítulo Dois 1
It: Capítulo 2 | Imagem: Warner Bros.

O filme então transita entre flashbacks e o presente vividos pelos personagens, sobrepondo cenas e momentos que eles passaram. As cenas se dão, em sua maioria, de forma bem orgânica, de modo que a transição entre elas é suave e sem parecer forçada.

Com quase 3 horas de duração, o longa chega a se tornar arrastado em alguns momentos, onde o excesso de flashbacks pode incomodar um pouco, principalmente sobre cenas que se passaram no mesmo filme. Ter um flashback referente ao longa anterior é entendível, mas de algo que ocorreu alguns minutos antes, torna o ritmo do filme mais lento, principalmente na sua metade.

A fotografia ainda se destaca juntamente com os efeitos especiais, que não deixa nada a desejar do seu antecessor. Entretanto, ter novamente a dupla James McAvoy e Jessica Chastain no mesmo filme em um espaço curto de tempo (X-Men: Fênix Negra), faz com que em muitas cenas a imagem do Professor Xavier se sobreponha a de Bill.

Para os fãs mais assíduos, os detalhes e os “Easter Eggs” são bem interessantes, até mesmo uma aparição bem interessante de uma pessoa essencial para a existência do filme. Quem descobrir conta aqui nos comentários!

It: Capítulo Dois estreia nos cinemas dia 05 de setembro.

Nota do Thunder Wave
Mantendo o mesmo tom do primeiro filme, It: Capítulo 2 encerra bem a aventura, mesmo sendo um pouco longo em alguns momentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,954FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Crítica | Lupin

0
Omar Sy na pele de Assane/ Lupin faz toda a diferença com seu charme e boa atuação. É uma série divertida, bem construída e se distancia das demais de mesmo gênero. É um "Sherlock Holmes" às avessas. Lupin já pode ser considerada um grande sucesso de 2021.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | It: Capítulo Dois 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave