domingo, 11, abril, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Jumanji: Próxima Fase

Crítica | Jumanji: Próxima Fase

Quando Jumanji: Bem-Vindo à Selva foi anunciado, causou reações mistas no público. Por ser uma pseudo-continuação do clássico filme, que possui uma legião de fãs, a obra causava uma grande ansiedade por pender entre ser muito boa ou acabar com a memória de uma ótima produção. Acabou que o longa conseguiu agradar e fez uma bonita homenagem ao seu percursor.

Sua continuação, Jumanji: Próxima Fase, causava os mesmo sentimentos, dessa vez, a chance de errar seria ainda maior. Porém, o filme estreia sendo uma ótima continuação e mantendo o legado das duas produções que levam Jumanji no título.

Crítica | Jumanji: Próxima Fase 1
Jumanji Próxima Fase | Imagem: Sony Pictures

Sem necessidade de grandes explicações ou invenções para levar a turma de volta ao jogo, a trama apenas apresenta os amigos um ano depois da aventura no mundo dos games, cada um seguindo seu caminho após terminar a escola. Spencer (Alex Wolff) parece não estar feliz com o rumo que sua vida levou e, aproveitando sua viagem de volta à casa da mãe para passar o final do ano, tenta arrumar o game e volta para dentro dele na esperança de se sentir poderoso novamente.

Entretanto, com Jumanji quebrado, as coisas não voltam como antes e quando seu amigos são obrigados a entrar no jogo para salvá-lo, descobrem muitas mudanças e novos perigos. A nova produção consegue inovar, ao mesmo tempo repetindo a fórmula que fez sucesso no longa antecessor. Com mudanças em alguns detalhes, o filme ainda diverte sem repetir os eventos, entregando novas reflexões sem mudar sua dinâmica- assim como geralmente acontece em sequência de jogos.

Uma grande adição ao roteiro é a inclusão de Danny DeVito e Danny Glover, dos quais a participação vai muito além de uma homenagem. Quando levados ao jogo, seus personagens entregam análises relevantes sobre rancor e a ideia da velhice, que complementa o tema apresentado no longa anterior, dessa vez, não são apenas os jovens sem motivação que precisam de Jumanji para entender seus problemas, o idosos que escolheram para de aproveitar a vida também entram na jogada.

Crítica | Jumanji: Próxima Fase 2
Danny DeVito e Danny Glover em Jumanji: Próxima Fase | Imagem: Sony Pictures

Não é só nisso que a dupla melhora o filme, além da atuação de cada um elevar a qualidade da produção, ainda dá a chance para os melhores momentos de comédia- e provas de que o elenco principal possui muitos talentos-, quando são interpretados por Dwayne Johnson e Kevin Hart, os quais representam tão bem, que é possível acreditar que a personalidade dos famosos atores está presente nas cenas em que não aparecem.

Awkwafina é outra ótima novidade na trama, além de entregar uma personagem que inova em suas habilidades, se mostra muito talentosa e não deixa nada a desejar quando precisa mudar sua personalidade. Ao lado dela, Karen Gillan e Jack Black se destacam quando apresentam que podem mudar facilmente de uma atuação à outra, com um enorme ênfase em Black, em quem recaí a maior parte dessas mudanças e ele consegue levar com louvor cada uma delas.

Crítica | Jumanji: Próxima Fase 3
Jumanji: Próxima Fase | Imagem: Sony Pictures

Jumanji: Próxima Fase prova que em time que está ganhando não se mexe, apenas se adiciona. Mantendo os elementos que fizeram sucesso no longa anterior, o filme consegue entregar a mesma qualidade e apenas aumentar os detalhes. Há mais fases no jogo, desafios maiores, ensinamentos maiores e mais momentos cômicos que funcionam muito bem, além é claro, de exigir mais da atuação do time que compões o elenco.

Nota do Thunder Wave
Mantendo tudo que funcionou no primeiro filme e adicionando detalhes que agradam ainda mais, Jumanji: Próxima Fase é uma sequência que certamente irá agradar os fãs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,918FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,324SeguidoresSeguir

Crítica | Servant- 2ª Temporada

0
Começando a explicar os mistérios deixando na 1ª temporada, Servant apenas cresce em qualidade.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Jumanji: Próxima Fase 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave