sexta-feira, 3, dezembro, 2021

Crítica | Kardec: O Filme

Filmes biográficos costumam engrandecer seus personagens títulos e deixar de lado todo o seu trabalho.

Não é difícil que estes longas se percam ao tentar mostrar o que ele fez de importante de tanto que o filme é focado no personagem, transformando a biografia em algo para fãs e se transformando em saudosismo. Mesmo que seja sobre uma pessoa do passado longínquo.

Crítica | Kardec: O Filme 1

E Kardec: O Filme, assim como Nosso Lar, consegue passar de maneira objetiva quem foi Allan Kardec.

Mostrando seu lado educador e cientista até um dos nomes mais lembrados da história, a biografia descreve a jornada de alguém que não conhecemos.

É sabido que foi ele quem escreveu diversas obras como O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e tantos outros, mas o que a maioria desconhece é época em que viveu e os problemas que ele teve que travar com a sociedade, tanto científica quanto religiosa.

Foram problemas graves em anos conturbados na França pós revolução, com uma Igreja Católica tentando o controle novamente no país e pensadores que não aceitavam ideias de móveis que se mexiam ou pessoas que falavam com seres de outras dimensões, pois isto era retrógrado e de um tempo medieval/religioso que não queriam de volta.

Crítica | Kardec: O Filme 2

O filme mostra todas as consequências que seu trabalho científico trouxe em sua vida e naqueles que estavam ao seu lado. Não foi algo fácil e cheio de heroísmos.

Foi como é a vida, cheia de dúvidas, perdas e quase sempre sem vitórias.

E por que um homem como Kardec é tão importante, então? É isso o que esta obra biográfica passa. E com um ótimo elenco, tanto nos papéis principais como em seu apoio.

A fotografia e trajes de época são perfeitos. O trabalho do figurino foi bem executado, assim como os problemas sociais da França governada por Napoleão.

Crítica | Kardec: O Filme 3

Kardec: O Filme é um longa para todos os públicos, sejam eles espíritas ou não, por saber criticar a sociedade da época e ainda nos mostrar o quanto falta evoluirmos em nossos pensamentos, principalmente em aceitar o diferente.

Nota do Thunder Wave
Kardec é um filme biográfico que não enaltece o personagem principal, dando valor ao seu trabalho e nos situando na sociedade da época, para nos mostrar os motivos pelo qual Allan Kardec é um dos principais nomes na história.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave