domingo, 17, outubro, 2021

Crítica | Kingdom The Movie

Já pudemos, a convite da Funanimation, conferir o longa baseado no mangá de mesmo nome criado por Yasuhisa Hara e publicada pela Shueisha.

Kingdom que já foi lançado no Japão, chega neste mês de agosto em terras norte americanas.

Crítica | Kingdom The Movie 1

Para quem ainda não conhece, o mangá que já ganhou duas temporadas em anime, conta a seguinte história:

Milhões de anos se passaram desde os tempos de lendas, quando os mundos dos homens e deuses ainda eram os mesmos. Nestes tempos eram os desejos do homem que mudaram o mundo. É o período da guerra de 500 anos: a Era dos Reinos Combatentes. Kingdom é a história de um garoto órfão e pobre que tem o sonho de se tornar um grande general e assim começando seu caminho de provações e derramamento de sangue que o levarão até o topo das lendas!

O filme, de 2h15, tem a mesma narrativa, só que muito mais veloz e sem a introdução e a chamada Guerra de 500 anos, nem ao menos é mencionada.

Este é um longa para ser visto por fãs do mangá ou anime, assim como quem não conhece absolutamente nada de Kingdom, pode conferir sem medo.

Ele é algo isolado, contando a história de Xin, que de escravo deseja se tornar o maior General da Terra, e junto de Zheng, o Rei deposto, seguem juntos para reaver o reino e a realização do sonho de Xin.

A história é simples, mas bem contada e os personagens principais, interpretados por Kento Yamazaki (Another, Jo Jo Bizarre Adventure, Death Note, entre outros), e  Ryo Yoshizawa (Kamen Rider Meteour e Fourze), são totalmente bem feitos pelos atores.

Os dois possuem uma boa dinâmica, com um Xin cabeça quente e Zheng a mente mais fria e analítica. Um é o coração e a emoção, enquanto o outro a razão. E juntos se completam perfeitamente nas cenas, trazendo ótimas doses de aventura e partes cômicas.

A fotografia do filme é bem construída e acreditamos que aquela é a antiga China e que seus cenários são bem reais. A trilha sonora é parte integrante da narrativa, com batidas fortes e algumas que até lembram games da SNK, como Samurai Shodown.

Um ponto negativo, é que os demais personagens que os acompanham durante a aventura são pouco explorados, assim como os vilões. Infelizmente, 2h15 é pouco para uma aventura deste porte, mesmo assim, ela te mantém cativo na tela por todo este tempo.

Um ponto que muitos que jamais viram uma obra do país do Sol Nascente, podem até criticar, é ele ser parecido em história com outras séries ocidentais, até mesmo Game of Thrones, por trazer intrigas e batalhas pelo trono.

Lembramos que a narrativa japonesa já traz isso há décadas em suas histórias mostradas nos mangás, animes e até mesmo filmes. Portanto, não se sinta mal por achar isso. Você apenas está alguns anos atrasado.

Kingdom The Movie já estreou com grande sucesso em sua bilheteria no Japão. Chega ainda este mês nos EUA e esperamos que possa vir para as telas brasileiras.

E que subam as cortinas. Até a próxima!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave