quinta-feira, 3, dezembro, 2020
Início Séries Críticas Crítica | La Casa de Papel- 4ª parte

Crítica | La Casa de Papel- 4ª parte

Enfim chegou a aguardada 4ª parte de La Casa de Papel. No dia 03 de abril, a Netflix disponibilizou em seu catálogo a parte 4 da produção, que já está em primeiro lugar do TOP 10 Brasil do serviço.

Um dos acontecimentos que mais prenderam o público no final da 3ª parte foi a preocupação com a Nairóbi e sobre isso, a trama não perde tempo. A série se inicia com essa luta contra o tempo para tentar mantê-la viva. Contudo, será necessária uma cirurgia para retirar a bala do corpo dela e nenhum membro do grupo está preparado para uma operação arriscada e delicada assim. Nesse momento são analisadas todas as possibilidades de como proceder com o caso e a decisão de Nairóbi, que gera conflitos entre o grupo que se divide, o que se propicia um ótimo momento para Tóquio (Úrsula Corberó) aplicar um golpe de estado e se tornar líder do plano.

Crítica | La Casa de Papel- 4ª parte 1
Cena em que o grupo começa a discutir o que fazer com a Nairóbi/ Netflix

A maneira como são tratados os personagens mostra muitos sentimentos humanos, todos tem o seu momento de se abrir e de mostrar como se sente. Um assalto mexeria muito com o psicológico de uma pessoa, e é isso o que os roteiristas tentam trazer nos diálogos dos personagens, mostrar que por de baixo de toda dureza, força e coragem, eles são sensíveis e colocam a proteção uns dos outros acima de qualquer decisão. Essa é mais uma temporada para mostrar que os assaltantes realmente se tornaram uma família e esse fato é sempre explorado quando possível.

Durante esse mesmo tempo, o Professor (Álvaro Morte), que está sendo perseguido pelos policiais, tenta fugir e ao mesmo tempo processar a possível morte de Lisboa (Itziar Ituño), sua esposa. Acompanhamos o sofrimento e desespero do Professor bem de perto, que em alguns momentos causa tensão, pois aparenta que ele pode não ter mais planos ou que pode acabar se perdendo no luto e não conseguir dar continuidade na liderança do grupo. 

A trama apresenta também um pouco mais sobre Palermo (Rodrigo de la Serna) que a princípio vemos que foi o primeiro responsável por arquitetar o plano do roubo de ouro do Banco Nacional da Espanha. Assim, o novo ano se aprofunda mais na personalidade dele, a maneira na qual ele pensa e a relação dele com o Berlim (Pedro Alonso) e com o Professor. 

Berlim, um dos personagens favoritos do publico, aparece com frequência nessa parte 4 da série, tanto para matar a saudade dos telespectadores quanto para dar uma explicação ainda maior sobre a origem do plano. Como de costume a série possui alguns momentos para flahback e um dos acontecimentos escolhidos foi um dos casamentos de Berlim, já que ele afirma ter casado 5 vezes.

Crítica | La Casa de Papel- 4ª parte 2
/Netflix

A inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri) está ainda mais desafiadora, fazendo de tudo para ver o grupo desmoronar e, para isso, usa de manipulação para fazer com que Lisboa traia o grupo e revele onde o Professor está. É aprofundado um pouco mais sobre o que aconteceu com o Rio (Miguel Herrán) durante o sequestro e como o trauma de ser torturado afetou o psicológico dele e a maneira que ele irá enfrentar esse trauma.

E é claro que o Arthuro (Enrique Arce) não poderia ficar de fora, sempre causando intrigas, mas agora todos acreditam que ele pode ter passado dos limites. 

Veja também: Conheça as cidades de La Casa de Papel

Um dos pontos mais altos nessa temporada é a traição de um dos membros do grupo e a liberdade e descoberta de uma grande ameaça que pode colocar em risco tanto o assalto quanto a vida de todos do grupo. Esse inimigo será responsável por causar mais conflito e tensão entre os assaltantes. Outro ponto interessante mostrado é que independentemente da situação, eles precisam lembrar quem são e mais ainda quem não são: assassinos.

Como nas partes anteriores da série, o Professor está sempre revelando parte a parte do plano e a cada ação que eles fazem, os espectadores são pegos de surpresa e ficam ainda mais ansiosos para ver o desfecho desse assalto e como eles irão sair dessa.

Nota do Thunder Wave
A 4ª parte de La Casa de Papel consegue levar o telespectador a sentir alegria, tristeza, ter momentos nostálgicos e muitas surpresas com os acontecimentos do emocionante novo ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave