sábado, 28, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | Legalidade

Crítica | Legalidade

Legalidade, último trabalho do ator Leonardo Machado que faleceu em 28 de setembro de 2018, é um filme com uma proposta em mostrar o início da queda da democracia brasileira e o que levou a ditadura.

Crítica | Legalidade 1
Leonardo Machado em um dos seus melhores trabalhos, dá vida a um dos principais políticos brasileiros, Leonel Brizola.

Isto é mostrado através do então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, interpretado por Leonardo Machado, que em seus discursos mostra-se um líder civil e crente dos ideais da liberdade.

Não é um drama político ou para enaltecer Brizola. Serve de base para entendermos uma época, que muitos ainda teimam em não acreditar que existiu ou que não entendem.

Brizola é o homem de frente para que Jango, vice-presidente de Janio Quadros, que acaba de renunciar, possa retornar ao Brasil e assumir como presidente.

Algo simples e que todos entendem. Mas nos bastidores, era mais do que isso, onde militares e muitos políticos faziam discursos acusando Jango e até mesmo Brizola, de serem comunistas.

Só que não é uma defesa que o filme faz. Ele apenas mostra o que estava atrás das cortinas e te deixa entender que dar lados extremos para as pessoas, é simples demais. E que nem tudo é preto no branco ou simplesmente a mistura dessas cores.

Infelizmente, Legalidade cai na armadilha de colocar um romance no meio desta discussão. Não que ela não deva existir. O que atrapalha são cenas românticas acontecendo em meio a tiroteios e ameaças de morte, o que deixa o filme ficcional demais e perde todo o conteúdo histórico.

Crítica | Legalidade 2
O romance entre Cleo Pires e Fernando Alves Pinto, quebra a narrativa do filme, deixando as cenas cansativas.

De qualquer forma, Legalidade é um bom filme para continuar a servir de memória para que não se repitam erros do passado e lembrar que não importando sua ideologia, todos somos brasileiros.

Nota do Thunder Wave
Legalidade é um filme com bom conteúdo histórico, mas que peca ao misturar um romance em meio ao turbulento momento político da época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,972FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave