segunda-feira, 23, novembro, 2020
Início Séries Críticas Crítica: Legion- 1ª Temporada

Crítica: Legion- 1ª Temporada

Legion fez uma ótima estreia. Trazendo o Universo X-Men para a televisão, mesmo que ainda não traga nenhum dos personagens mais conhecidos da franquia, seu piloto mostrou uma qualidade impressionante e agradou em todos os sentidos. Essa qualidade se manteve por toda a temporada, trazendo episódios instigantes e cheios de ação, dignos de obras dos nossos mutantes favoritos.

 ***Livre de Spoilers***

Todas as adaptações que envolvem os X-Men passaram por muitas turbulências antes de finalmente encontrar uma maneira de agradar o público. Começando pela primeira trilogia que uniu o time, que foi muito controversa em sua aceitação, partindo para as obras solos de Wolverine, que realmente não agradaram e como bônus ainda queimaram a origem de Deadpool, a Fox demorou para achar sua fórmula mágica. E agora parece que encontrou, mesmo não sendo um estouro, a franquia iniciada em Primeira Classe obteve uma aceitação muito maior em relação à trilogia anterior e, finalmente, Deadpool e Wolverine tiveram os longas que mereciam com o primeiro filme solo do mercenário e o Logan, último filme do personagem.

Crítica: Legion- 1ª Temporada 1
Legion
Imagem: FX

Focada na história de Legião, o mais poderoso mutante dos quadrinhos, Legion encerra sua primeira temporada provando que a Fox não está mais para brincadeira, apresentando uma obra sensacional do início ao fim, que consegue encarar as produções da Marvel em parceria com a Netflix– disputando de frente com a maravilhosa primeira temporada de Demolidor– e superar as outras séries inspiradas em heróis ativas na televisão.

Os oito episódios acompanham a trajetória de David (Dan Stevens), que possuí um diagnóstico de esquizofrênico e, quando finalmente é resgatado da clinica em que ficou internado por seis anos, descobre ser portador de incríveis poderes. Seu desenvolvimento e seu passado são apresentados aos poucos, de uma maneira muito dinâmica, usando de memórias e momentos de confusão de um homem que ainda não sabe se tudo que está vivendo é real ou apenas mais uma imaginação criada por um maluco. Noah Hawley, criador da série, é muito original e certeiro na maneira que resolveu relatar os fatos, desde o primeiro episódio Hawley leva o espectador para dentro da cabeça de David, criando uma experiência completa dos acontecimentos, e até mesmo uma pequena confusão da cabeça do público.

Essa confusão pode atrapalhar o entendimento, inclusive muitas pessoas reclamaram de estarem completamente perdidos na história, mas calma, é apenas a narrativa que trabalha dessa maneira para aproximar ainda mais o espectador e deixá-lo ainda mais envolvido com os tão bem criados personagens. Caso seja uma dessas pessoas e se sinta meio perdido na trama, boas notícias, os episódios finais são extremamente bem explicados (há até um momento em que é dada uma aula), compensando toda a confusão do inicio do enredo. Noah faz um trabalho incrível com os personagens, mostrando muito bem suas origens e mutações, todavia o seu melhor trabalho é no vilão. Sutilmente a série apresenta o melhor vilão já visto, muito bem elaborado, construído e explicado. É do tipo realmente promissor.

Crítica: Legion- 1ª Temporada 2
Legion: Dan Steven e Aubrey Plaza
Imagem: FX

Se no piloto as atuações estavam boas, agora estão inacreditáveis. Dan Stevens se mostrou sensacional logo de cara, apresentando um ar de “maluco controlado”, deixando claro apenas com o olhar que era uma pessoa que foi convencida de que tinha problemas psicológicos, mas na realidade não era doente. Ao longo dos acontecimentos é exigido muitas mudanças de comportamento e Stevens as entregas com maestria, impressionando com sua capacidade de atuação. Aubrey Plaza também já havia mostrado seu potencial, porém no episódio seu papel era menor e até um pouco caricato, entretanto ao longo da temporada é exigido muito mais da atriz e ela revela um talento enorme.

Legion é uma das melhores estreias desse ano e a melhor produção de Super-Heróis da atualidade. Com uma trama bem colocada, rica em detalhes e que não economiza no suspense e ação, a temporada é do tipo que se assiste facilmente e ainda deixa uma vontade de mais ao chegar no fim.

Legion é exibida no Brasil pelo canal FX. Os episódios também estão disponíveis no Fox Play.

Veja mais sobre Legion

Nota do Thunder Wave
Com uma ótima qualidade, instigante e bem explicada, Legion é uma estreia maravilhosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,974FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: Legion- 1ª Temporada 9

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave