quinta-feira, 9, julho, 2020
Início Séries Críticas Crítica | Locke & Key - 1ª temporada

Crítica | Locke & Key – 1ª temporada

Baseada na HQ de Joe Hill, lançada doze anos atrás, Locke & Key é uma obra que mistura fantasia e suspense, que após muita espera, enfim estreia na Netflix. Com uma trama envolvente e original, a primeira temporada da produção consegue facilmente agradar ao espectador, de todas as idades.

A produção é protagonizada pelos os irmãos Locke, Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), que se mudam para a mansão Locke com sua mãe, Nina (Darby Stanchfield) após o pai ser assassinado. Lá, eles encontram chaves que possuem diferentes poderes e que parecem atrair alguns perigos. Nesse primeiro ano, a série gira em torno das chaves encontradas pelas crianças e os mistérios que envolvem o passado da cidade.

Crítica | Locke & Key - 1ª temporada 1
Locke & Key/ Netflix

Em sua primeira temporada, Locke & Key consegue apresentar sem dificuldades a questão acerca das misteriosas chaves, colocando novas informações junto com a ação, o que deixa o ritmo fluido. Quando apresentado no primeiro episódio, esse ritmo parece apressado, já que explica muita coisa em um curto período de tempo, mas ao longo da temporada essa maneira parece funcionar muito bem, arrumando as pontas soltas em alguns episódio e sem correr o risco de ficar maçante por excesso de detalhes.

De maneira envolvente, o roteiro aborda muito mais do que fantasia, indo além do mistério que envolve o passado do pai da família, as chaves escondidas e o motivo das crianças parecerem especiais a elas. Questões familiares, que envolvem união e honestidade, além de um enorme fundo psicológico, são colocados de maneira sutil e certeira na produção, maneira geralmente utilizada por Hill em suas obras.

Ao contrário de como foi vendida, Locke & Key não se trata de uma série de horror, e sim de fantasia. Entretanto, os fãs que desejavam ver os elementos clássicos do terror não ficarão totalmente decepcionado ao assistir à primeira temporada, já que contém várias homenagens a grandes nomes do terror, que incluem easter eggs com as produções conhecidas de Stephen King, e até mesmo participações dos criadores.

Crítica | Locke & Key - 1ª temporada 2
Locke & Key / Netflix

Alguns buracos e explicações rasas são deixadas durante a primeira temporada, detalhes que podem incomodar os espectadores mais atentos e irritar os que estão cansados das famosas “idiotices” dos personagens. Porém, com uma segunda temporada já garantida, é possível relevar algumas dessas pontas soltas, com a esperança de que sejam exploradas no próximo ano.

A adaptação se mantem fiel na medida do possível, entregando um visual muito parecido com a obra original, muito bem fundamentamento pelos ótimos efeitos da produção. É possível verificar grandes mudanças em relação à HQ, mas que parecem funcionar nesse novo formato, onde os não leitores consegue se situar, apenas perdendo alguns detalhes e referências por não terem lido o quadrinho, mas sem prejudicar o entendimento.

Locke & Key possuí uma trama original e bem executada, com um visual interessante, ótimas atuações e diferenciais que retratam de uma maneira única questões mais profundas. Certamente é um ótimo refresco em um momento onde as temáticas parecem não mudar e uma boa adição ao catálogo da Netflix.

 

Nota do Thunder Wave
Com uma trama original e bem executada, a série é um bom diferencial no catálogo da Netflix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,038FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,389SeguidoresSeguir

O Silêncio da Cidade Branca | 10 diferenças entre o filme...

0
O Silêncio da Cidade Branca se tornou um filme apressado e não surpreendente, diferente do livro é de tirar o fôlego. Veja as diferenças entre as obras.

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

4
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
Crítica | Locke & Key - 1ª temporada 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave