Mitos, lendas e até mesmo folclore alimentam a indústria de horror. Sem eles não teríamos metade das obras atuais que tanto agradam os fãs. Alguns são antigos, datados de séculos passados e estão vivos nas histórias até hoje, outros são baseados em fatos mais recentes, mas independente do tempo e intensidade de cada mito, ele sempre irá agradar aos fãs de terror.

Lore, nova série original da Amazon Prime, é baseada no podcast homônimo que explora exatamente esse tema, contando as histórias reais por trás desses mitos e explorando suas origens.

Mesclando uma representação do conto com uma narrativa explicando os fatos históricos e científicos, Lore é mais do que uma série de terror, seu teor histórico a torna educativa e a diferencia das produções atuais.

Lore | Imagem: Amazon Prime

Nos três episódios que assistimos, cedidos pela empresa, acompanhamos três contos completamente diferentes em seu teor, mas muito interessantes. No episódio de estreia, a série explora a terrível época onde era comum considerar a pessoa morta, apenas para descobrir que ela na realidade foi enterrada viva e acabou por morrer no caixão. Foi nessa época que uma superstição relacionada à mortal tuberculose iniciou um dos maiores mitos sobrenatural: o Vampiro.

Já o segundo expõe uma fato mais realista, porém igualmente medonho. A trama acompanha o inicio da perigosa prática de lobotomia e sua ascensão, aproveitando também para mostrar casos que não deram certo- um dos mais famosos foi o caso de Rosemary Kennedy, irmã do famoso presidente.

Por fim, o último se aprofunda em uma das lendas mais conhecidas por aqueles que conhecem as superstições da Grã-Bretanha: as fadas que trocam de lugar do com a pessoa, levando sua “alma” e entrando em seu corpo. Holland Roden, conhecida por seu papel em Teen Wolf, protagoniza essa trama ambientada na Irlanda, que se mostra a mais interessante por se aprofundar também no machismo da época.

Lore | Imagem: Amazon Prime

Lore começou com a promessa de ser um terror interessante, com vários casos isolados certamente iria agradar à maior parte do público. Entretanto, na realidade não chega a ser um terror. Os episódios são apenas ambientados em um clima de tensão, crédito da ótima direção que sabe onde manter os cortes e ângulos certos, que juntamente com a fotografia puxada para tons acinzentados e a trilha sonora medonha, dita o clima sem precisar recorrer a cenas explicitas.

Com um enorme teor informativo, a série se destaca por ser muito mais do que mais uma produção de terror. Sem utilizar de cenas fortes ou apelar para o teor sexual, a série certamente irá agradar. Porém, se espera sustos e noites sem dormir, essa não é a série indicada para você.

Lore estreia dia 13 de outubro, uma sexta-feira 13, exclusivamente para membros da Amazon Prime Vídeo.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here