sexta-feira, 27, maio, 2022

Crítica | Lov3- 1ª temporada

Nova aposta naciona da Amazon Prime Video, Lov3 estreia trazendo diferentes relacionamentos e apresenta uma temática ainda pouco aplicada no Brasil, mas que vem fazendo sucesso internacionalmente: o cotidiano de diferentes relacionamentos em forma de comédia.

Há cerca de uma década, as séries que exploram relacionamentos e crescimento individual começaram a circular e fizeram sucesso com o público. Girls, que explora o universo feminino atual e livre, é uma das mais conhecidas. Após isso, a temática foi usada recorrentemente, mas trocando os universos explorados por mais diversidade, principalmente em relação à comunidade LGBTQIA+, como TODXS NÓS.

Lov3 traz essa proposta. Juntando vários núcleos e apostando em todo tipo de inclusão, a trama apresenta os irmãos Sofia (Bella Camero), Beto (João Oliveira) e Ana (Elen Clarice), cada um com seu jeito diferente de amar. Junto a eles está a história de sua mãe Baby (Chris Couto), que resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), e um casamento de 35 anos.

Crítica | Lov3- 1ª temporada 1
Imagem: Amazon Prime

Através da comédia, o roteiro de Rafael Lessa, Filipe Valerim Serra, Duda de Almeida, Natália Sellani e Elton de Almeida explora os diferentes tipos modernos de relacionamento, mostrando o quanto o romance não convencional está crescendo e identificando as diversas maneiras com que uma pessoa pode se encontrar nessas relações. Ana tinha recentemente se separado de seu marido Artur (Drayson Menezzes), mas descobre que a solução para eles é manter o casamento, em um relacionamento aberto. Sofia ainda está se encontrando, acabou de ser demitida do milésimo emprego e precisa dividir o teto com um trisal que não a reconhece como parte da relação. E Beto é um jovem gay que só sente atração por homens héteros que o dispensam, e agora precisa conquistar sua autoestima. Entre todos esses relacionamentos, os três irmãos começam a uma jornada de autoconhecimento.

Veja também: Lov3 | Nova série nacional da Prime Video investe em relações não convencionais

A temporada de seis episódios amarra muito bem as histórias dos irmãos e não deixa nada a desejar em suas jornadas interiores. Sem medo de usar de cenas mais calientes e mostrar momentos mais polêmicos, Lov3 não cria favoritismos e explora tudo que há para ser explorado intimamente, indepedente da idade, orientação sexual ou preferência dos personagens em questão.

Veja também: Lov3 | Tudo sobre a nova série nacional que explora relacionamentos fora do convencional 

Mesmo sendo de boa qualidade, a produção da série peca apenas em dialógos repetitivos e momentos previsíveis. As conversas e discussões são bem colocadas e pontuais, entretando, informações repetidas sobre a personalidade dos personagens são ressaltadas em todos os episódios sem necessidade, um trabalho comum nas obras brasileiras que já poderia ter parado de acontecer.

Crítica | Lov3- 1ª temporada 2
Imagem: Amazon Prime Video

A boa formatação do roteiro amarra tão bem a trama, que deixa o arco de cada personagem previsível. Com excessão do clímax, no último episódio e o gancho colocado, os acontecimentos são lógicos, mas deixam a sensação de que poderiam dar uma inovada também nos capitulos anteriores.

Esses pontos prejudicam bem pouco a qualidade geral da série, que mesmo com suas ressalvas, entrega bem o proposto. Usando a comédia, mas sem deixar de lado a seriedade do assunto, Lov3 explora o autoconhecimento de seu trio protagonista enquanto desenvolve relacionamentos fora do convencional e modernos que diferenciam a trama.

Nota do Thunder Wave
Usando a comédia, mas sem deixar de lado a seriedade do assunto, Lov3 explora o autoconhecimento de seu trio protagonista enquanto desenvolve relacionamentos fora do convencional e modernos que diferenciam a trama.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
4,220SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
Usando a comédia, mas sem deixar de lado a seriedade do assunto, Lov3 explora o autoconhecimento de seu trio protagonista enquanto desenvolve relacionamentos fora do convencional e modernos que diferenciam a trama. Crítica | Lov3- 1ª temporada
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave