quarta-feira, 28, julho, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Luta por Justiça

Crítica | Luta por Justiça

Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados da costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar lá, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

Luta por Justiça é um filme que fala sobre a desigualdade de condições para aqueles necessitam da justiça. Pode parecer que é longa regional, apenas para negros estadunidenses, mas não. Países como o Brasil ainda sofrem com este preconceito e muitos irão sentir o que é o racismo.

O drama é uma história real baseada no livro de Bryan Stevenson, que também assina a produção. O autor que é o advogado da história, preferiu durante toda a  sua vida, defender aqueles que não tinham condições de contratar um advogado e que ninguém mais acreditava. Desta maneira, ele conseguiu salvar da injustiça, muitas pessoas inocentes.

Este filme, além de tratar do caso contra Walter McMillian, que foi acusado de assassinato, pois anteriormente a isso havia tido um caso com uma mulher branca, comprova todo o preconceito existente não apenas por ele ser negro e pobre. Mas toda a situação que envolve a sociedade que prefere acreditar que ele é culpado, tendo como verdade seus sentimentos de ódio. Além disso, as únicas pessoas que podem comprovar sua inocência, são os mais favorecidos. Fora disso, o restante terá que arcar com o que lhe vier, ou seja, ter a sorte de um advogado como Stevenson.

Luta por Justiça é um filme inspirador e com muitas críticas. Não se deve questionar ou analisar a atuação dos atores, mas sim se focar no que eles apresentam mostrando a desigualdade gigantesca que ainda existe em nossa sociedade em pleno século XXI.

O drama leva 4 vidas de 5.

Nota do Thunder Wave
Luta por Justiça é um filme inspirador e com muitas críticas. Não se deve questionar ou analisar a atuação dos atores, mas sim se focar no que eles apresentam mostrando a desigualdade gigantesca que ainda existe em nossa sociedade em pleno século XXI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de...

0
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Luta por Justiça 4

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave