Crítica | Magnatas do Crime

0
7367

O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas doses de uma narrativa investigativa.

Durante a história, somos apresentados a Fletcher, interpretado por Hugh Grant, que entrega um ótimo personagem, bem longe daquilo que os espectadores estão acostumados a ver dele em comédias românticas ou do gênero.

Fletcher é um detetive que está extorquindo Ray (Charlie Hunnam), que trabalha para Mickey Pearson (Matthew McConaughey). Pearson é o rei do tráfico de Maconha na Inglaterra e criou um sistema que envolve os mais nobres da corte inglesa, e agora quer vender todos este patrimônio, mas acaba tendo certos problemas no processo, que são contados por Fletcher.

Entre uma história em flashback sendo cortada pelos acontecimentos atuais na vida de Mickey, Magnatas do Crime entrega boas doses de situações corriqueiras na vida destes vilões que acabam por se tornar cômicas.

Crítica | Magnatas do Crime 1
Magnatas do Crime/ Paris Filmes

O engraçado nisto tudo, é que não existem “bonzinhos” na trama. Acabamos torcendo pelos vilões, se é para ter um lado dentro de toda esta maluca história criada por Guy Richie.

Magnatas do Crime, como toda obra de Guy é cheia de violência misturada com sorrisos nervosos vindas do espectador, que não sabe o que esperar das cenas que virão. O roteirista e diretor do filme é um verdadeiro mestre ao tecer uma história com reviravoltas dentro de reviravoltas. Nem sempre aquilo que você pensa que irá acontecer ou aconteceu, foi exatamente daquele jeito.

Guy trabalha como o olhar e a mente humana podem de alguma maneira bagunçar o que está sendo visto ou te levar a ter certas certezas que jamais existiram. E isto é levado para o espectador que acha que por ter a visão mais ampla do longa, possui todas as respostas, para chegar no final e descobrir que também foi enganado pelo filme.

A obra ainda traz ótimos atores que dão muito mais vida a esta rica história, como Henry Golding, Michelle Dockery, Jeremy Strong, Eddie Marsan e Colin Farrell.

Magnatas do Crime é um filme que chega a ser leve, dentro do seu estilo agressivo e que deve ser visto mais de uma mais para ter certeza que não perdeu nenhum detalhe ou acabou sendo enrolado dentro desta teia do diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui