quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Crítica | Homens de Preto: Internacional

Homens de Preto: Internacional chega aos cinemas 7 anos após seu antecessor, o filme da Sony Pictures dessa vez não conta com suas estrelas principais: Will Smith e Tommy Lee Jones, conhecidos na série como Agente J e Agente K, respectivamente. O único nome já conhecido da franquia é o de Emma Thompson que retorna como Agente O.

Apesar de não trazer grandes novidades no roteiro, com uma narrativa linear e bem definida, o novo MIB acompanha a trajetória de Molly, interpretada por Tessa Thompson, até se tornar uma agente da organização e explorando a sua divisão de Londres. Com uma presença mais discreta na quantidade de alienígenas, podemos matar saudades de algumas espécies alienígenas conhecidas do público, como os aliens turistas que amam café e fumar, no entanto, sua aparição é de apenas alguns segundos na tela.

Chris Hemsworth divide o protagonismo do longa como o Agente H, servindo de suporte para a Agente M. A dupla funciona bem e consegue carregar o sentimento de companheirismo que existe desde os filmes anteriores, mas por se tratar de companheiros de sexos diferentes o clima de um suposto interesse romântico fica presente, chegando a parecer forçado por não ser necessário para o desenvolvimento da história.

Crítica | Homens de Preto: Internacional 1
Man in Black – Internacional | Imagem: Sony Pictures

O elemento da comédia ainda está presente, mas nada que surpreenda o público em geral, caindo em piadas mornas e que não tiram grande risadas do público. Alguns momentos são icônicos como a aparição de Sérgio Mallandro, conhecido apresentador e humorista brasileiro.

O diretor F. Gary Gray conseguiu fazer um longa para todas as idades, que garante uma boa diversão, o que faz com que as duas horas de duração passem rápidas e sem ficar entediante.

Mesmo não apresentando grandes inovações, o novo MIB não decepciona e usa a fórmula bem conhecida dos blockbusters, sem grandes emoções ou surpresas na trama, não chega a ser ruim, mas também não traz grande empolgação para o espectador, com um final previsível para quem acompanha filmes ou séries.

Homens de Preto: Internacional chega aos cinemas dia 13 de junho.

Nota do Thunder Wave
Mesmo sem inovar e com uma trama livre de reviravoltas e grandes emoções, o novo MIB consegue agradar,mas não traz muita empolgação.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave