sábado, 16, outubro, 2021

Crítica | Mare of Easttown

Mare of Easttown não é apenas sobre investigar e seguir uma detetive em busca de culpados, mas de uma busca interna, onde os sonhos e esperanças foram mortos e sequestrados por elas mesmas. E a pergunta que é feita, é a mesma para os acontecimentos da série: por quê?

Mare of Easttown da HBO Max é uma série mais do que investigativa. Sua sinopse simples de “uma detetive de uma pequena cidade que investiga um assassinato local enquanto sua vida desmorona”, não chega nem perto dos acontecimentos dessa trama protagonizada por Kate Winslet.

Easttown é uma pequena cidade na Pensilvânia, pacata e onde quase todos se conhecem. Ali é onde Mare Sheehan (Kate Winslet), trabalha como detetive tentando desvendar o desaparecimento da filha de sua amiga Katie Bailey (Caitlin Houlahan) e agora o assassinato de outra jovem adolescente Erin McMenamin (Cailee Spaeeny).

Leia também: Crítica | Dr. Death - 1ª temporada

O que torna ainda mais complicado é que Erin era mãe solteira e poderia ter sido morta por muitas pessoas. Entre elas está o pai da criança, a atual namorada, e a lista apenas cresce, enquanto Mare ainda deve lidar com o desespero e as críticas da cidade por ela não ter desvendado ainda o desaparecimento de Katie.

Enquanto a vida profissional de Mare apenas parece decair, a sua pessoal não está tão longe disso. Separada e vivendo com uma filha que parece preferir mais o diálogo com o seu ex, que agora mora como vizinho dela ao lado da noiva, a personagem precisa enfrentar a justiça pois a mãe de seu neto quer a guarda do mesmo.

Leia também: Crítica | Colônia

Dentro dessa narrativa, somos levados a um mundo sem cores e frio, como é mostrado através do visual da série, com Mare a cada vez mais próxima do fundo do poço, pois ao lidar com alguns problemas de saúde do neto, acaba por ter que lidar com seus próprios medos devido ao suícidio de seu filho e pai da criança.

Mare é uma personagem difícil, não apenas como uma mulher cheia de problemas, mas também como uma personagem. Kate conseguiu trazer para a tela toda a amargura de Mare, suas inseguranças e os motivos pelos quais ela parece não querer mais viver, pelo menos por ela.

Sua vida é ajudar a dos outros, mas nunca a si mesma. A série continua com todo o peso que Mare deve carregar, até a chegada de Colin Zabel, interpretado por Evan Peters (American Horror Story ou o Mercúrio de X-Men), que é um jovem investigador que chega para a ajudar e tentar dar um pouco de esperança para a comunidade local.

Leia também: Crítica | Ragnarok - 1ª temporada

Essa parceria é um tanto complicada, mas traz um pouco mais de energia para até então Sem Perspectiva de Vida Mare. Não do lado amoroso, mas de alguém que a quer a ajudar e não conseguir a coisas em cima do trabalho dela.

O bom trabalho de Mare of Easttown não é apenas sobre o assassinato ou o desaparecimento, ou seja, sobre uam série investigativa, mas principalmente sobre o luto de uma mãe que viu seu filho morto, de uma outra que ainda luta para encontrarem sua filha viva, mesmo que todos afirmem que ela já está morta, saúde mental e para terminar com chave de ouro: maternidade.

Mare of Easttown não é apenas sobre investigar e seguir uma detetive em busca de culpados, mas de uma busca interna, onde os sonhos e esperanças foram mortos e sequestrados, por elas mesmas. E a pergunta que é feita, é a mesma para os acontecimentos da série: por quê?

Nota do Thunder Wave
Mare of Easttown não é apenas sobre investigar e seguir uma detetive em busca de culpados, mas de uma busca interna, onde os sonhos e esperanças foram mortos e sequestrados, por elas mesmas. E a pergunta que é feita, é a mesma para os acontecimentos da série: por quê?

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave