Chega aos cinemas a adaptação Meu Amigo Enzo, baseado no romance de Garth Stein – A Arte de Correr na Chuva (Ediouro, 2008). Dirigido por Simon Curtis e estando na produção Patrick Dempsey, conhecido pelo papel de Derek Shepard na série Grey’s Anatomy e entusiasta do automobilismo.
Os pensamentos do cachorro Enzo são narrados por Kevin Costner (O Guarda-Costas, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça), trazendo uma certa familiaridade ao ouvir as primeiras falas, e prendendo o espectador ao mostrar o filme em um grande flashback.
Ao ser comprado por Denny Swift (Milo Ventimiglia), piloto de corridas automotivas, o filhote recebe o nome de Enzo em homenagem a Enzo Ferrari, criando um vínculo muito forte entre os dois e a admiração do cão pelo dono e suas filosofias de vida. Até a entrada de um terceiro elemento, Eve (Amanda Seyfried) que mais tarde se casa com Denny. O cachorro observa as mudanças na rotina com a chegada do casamento do dono, e a gravidez da esposa.
Trazendo reviravoltas que não são surpreendentes e apelando para o emocional, o suporte que Enzo dá a toda família e seu ponto de vista sobre as situações fazem o diferencial do longa. Pelo ponto de vista de Enzo e de seus sentimentos, somos envolvidos pelo amor incondicional que sente pela sua família, suas frustrações pela limitação de ser apenas um cachorro e sua esperança de poder voltar como um humano em uma próxima encarnação, esperança adquirida ao ver um documentário na TV, e acreditar estar pronto por tudo o quê aprende com sua família.
Do mesmo estúdio de Marley & Eu, a adaptação é o primeiro filme da 20th Century Fox após a aquisição pela Walt Disney Pictures, o longa promete agradar ao público de todas as idades e trazer fortes emoções da maneira mais sincera e simples que apenas um cachorro pode fazer.
Meu amigo Enzo estreia dia 08 de agosto.