terça-feira, 19, outubro, 2021

Crítica | Meu Amigo Enzo

Chega aos cinemas a adaptação Meu Amigo Enzo, baseado no romance de Garth SteinA Arte de Correr na Chuva (Ediouro, 2008). Dirigido por Simon Curtis e estando na produção Patrick Dempsey, conhecido pelo papel de Derek Shepard na série Grey’s Anatomy e entusiasta do automobilismo.

Os pensamentos do cachorro Enzo são narrados por Kevin Costner (O Guarda-Costas, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça), trazendo uma certa familiaridade ao ouvir as primeiras falas, e prendendo o espectador ao mostrar o filme em um grande flashback.

Ao ser comprado por Denny Swift (Milo Ventimiglia), piloto de corridas automotivas, o filhote recebe o nome de Enzo em homenagem a Enzo Ferrari, criando um vínculo muito forte entre os dois e a admiração do cão pelo dono e suas filosofias de vida. Até a entrada de um terceiro elemento, Eve (Amanda Seyfried) que mais tarde se casa com Denny. O cachorro observa as mudanças na rotina com a chegada do casamento do dono, e a gravidez da esposa.

Crítica | Meu Amigo Enzo 1
L-R: Amanda Seyfried, Milo Ventimiglia, and “Enzo” in Twentieth Century Fox’s, THE ART OF RACING IN THE RAIN

Trazendo reviravoltas que não são surpreendentes e apelando para o emocional, o suporte que Enzo dá a toda família e seu ponto de vista sobre as situações fazem o diferencial do longa. Pelo ponto de vista de Enzo e de seus sentimentos, somos envolvidos pelo amor incondicional que sente pela sua família, suas frustrações pela limitação de ser apenas um cachorro e sua esperança de poder voltar como um humano em uma próxima encarnação, esperança adquirida ao ver um documentário na TV, e acreditar estar pronto por tudo o quê aprende com sua família.

Do mesmo estúdio de Marley & Eu, a adaptação é o primeiro filme da 20th Century Fox após a aquisição pela Walt Disney Pictures, o longa promete agradar ao público de todas as idades e trazer fortes emoções da maneira mais sincera e simples que apenas um cachorro pode fazer.

Meu amigo Enzo estreia dia 08 de agosto.

Nota do Thunder Wave
O longa promete agradar ao público de todas as idades e trazer fortes emoções da maneira mais sincera e simples que apenas um cachorro pode fazer.
Artigo anterior
Próximo artigoCrítica | Meu amigo Enzo

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave