segunda-feira, 8, março, 2021
Início Filmes Críticas Crítica | Meu Amigo Enzo

Crítica | Meu Amigo Enzo

Chega aos cinemas a adaptação Meu Amigo Enzo, baseado no romance de Garth SteinA Arte de Correr na Chuva (Ediouro, 2008). Dirigido por Simon Curtis e estando na produção Patrick Dempsey, conhecido pelo papel de Derek Shepard na série Grey’s Anatomy e entusiasta do automobilismo.

Os pensamentos do cachorro Enzo são narrados por Kevin Costner (O Guarda-Costas, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça), trazendo uma certa familiaridade ao ouvir as primeiras falas, e prendendo o espectador ao mostrar o filme em um grande flashback.

Ao ser comprado por Denny Swift (Milo Ventimiglia), piloto de corridas automotivas, o filhote recebe o nome de Enzo em homenagem a Enzo Ferrari, criando um vínculo muito forte entre os dois e a admiração do cão pelo dono e suas filosofias de vida. Até a entrada de um terceiro elemento, Eve (Amanda Seyfried) que mais tarde se casa com Denny. O cachorro observa as mudanças na rotina com a chegada do casamento do dono, e a gravidez da esposa.

Crítica | Meu Amigo Enzo 1
L-R: Amanda Seyfried, Milo Ventimiglia, and “Enzo” in Twentieth Century Fox’s, THE ART OF RACING IN THE RAIN

Trazendo reviravoltas que não são surpreendentes e apelando para o emocional, o suporte que Enzo dá a toda família e seu ponto de vista sobre as situações fazem o diferencial do longa. Pelo ponto de vista de Enzo e de seus sentimentos, somos envolvidos pelo amor incondicional que sente pela sua família, suas frustrações pela limitação de ser apenas um cachorro e sua esperança de poder voltar como um humano em uma próxima encarnação, esperança adquirida ao ver um documentário na TV, e acreditar estar pronto por tudo o quê aprende com sua família.

Do mesmo estúdio de Marley & Eu, a adaptação é o primeiro filme da 20th Century Fox após a aquisição pela Walt Disney Pictures, o longa promete agradar ao público de todas as idades e trazer fortes emoções da maneira mais sincera e simples que apenas um cachorro pode fazer.

Meu amigo Enzo estreia dia 08 de agosto.

Nota do Thunder Wave
O longa promete agradar ao público de todas as idades e trazer fortes emoções da maneira mais sincera e simples que apenas um cachorro pode fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,933FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Oportunidade | Curso de Formação Integral de Roteiristas encerra inscrições em...

0
O curso tem como objetivo proporcionar ao profissional do roteiro uma formação completa para o exercício do seu ofício, tendo como ponto de partida o MÉTODO FICs de ensino.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Meu Amigo Enzo 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave