sexta-feira, 22, janeiro, 2021
Início Crítica Crítica | MIB Internacional

Crítica | MIB Internacional

E MIB está de volta! E será que ele faz jus a toda a franquia?
Sim e não ao mesmo tempo já que estamos acostumados com Will Smith e Tommy Lee Jones.
E vale destacar antes de tudo, que é este é o quarto filme da franquia, que aposta em um elenco de peso, mas infelizmente não possui uma boa trama.
O primeiro longa chegou nas telas de cinema em 1997 e este novo, mais de 20 anos depois, traz Chris Hemsworth e Tessa Thompson como protagonistas, além de Liam Neeson e Emma Thompson que volta como agente O.
MIB Internacional pode não ter uma boa trama, por navegar nos clichês de comédia e muitos diálogos que já se esgotaram nos filmes anteriores, mas nem por isso deixa de ser divertido. Ainda assim, algumas boas piadas chamam atenção; em especial as de cunho anti-machista.
Uma das grandes modificações é o protagonismo do filme que ficou para Tessa Thompson, a Valquiria de Thor.
A aventura foi feita realmente para a atriz, que não deixa em nenhum momento a peteca cair e segura como a atriz principal.  A história de vida da protagonista (e só da protagonista) , bem como suas habilidades e evolução das mesmas, são bem apresentadas e contextualizadas na trama, tornando-a uma personagem bem verossímil – claro, dentro dos padrões da franquia. Chris que já provou ter veia para as comédias, parecia ser a melhor escolha para trabalhar ao lado de Tessa, já que os dois trabalharam anteriormente em Thor.
Mas infelizmente o filme traz trechos confusos mostrando que a narrativa poderia ter sido melhor explorada e explicada para os personagens.
De qualquer forma a dupla tenta e até leva o filme, já que o importante para a trama é apenas o divertimento e não se transformar em algo memorável como o primeiro longa.
E MIB é exatamente isso, uma comédia para ser divertida, com alienígenas muito bem feitos, mas com uma trama que poderia ter sido muito melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,954FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Crítica | O Céu da Meia-Noite

0
Tirando os tropeços da adaptação da obra escrita por Lily Brooks-Dalton, o tom mais encantador de O Céu da Meia-Noite, está na arte, nas atuações e na direção do nosso galã que nesse longa, Clooney está longe de arrebatar corações. O seu personagem rabugento se encontra no limite da saúde e de suas lembranças que são revisitadas no decorrer do filme. São momentos marcantes e emocionantes.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | MIB Internacional 5

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave