quarta-feira, 12, maio, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | More than Miyagi: The Pat Morita Story

Crítica | More than Miyagi: The Pat Morita Story

-

Hoje, 5, estreia nos EUA o documentário More than Miyagi: The Pat Morita Story sobre a vida do ator Pat Morita, que no Brasil é mais conhecido como o Senhor Miyagi de Karatê Kid. O documentário mostra toda a trajetória do ator, desde sua infância em campos de concentração nos EUA durante a 2ª Guerra Mundial, seus trabalhos como comediante, a indicação ao Oscar por Karatê Kid e também seus problemas de alcoolismo.

Já conferimos o documentário, que traz comentários de atores e amigos do ator, como Ralph Macchio, William Zabka, Martin Kove (o trio de Karatê Kid e da série Cobra Kai, do YouTube/Netflix), além de outros como Tommy Chong (That ’70s Show) que fez uma declaração emocionante sobre Morita ter sido a única pessoa que continuou a falar com ele durante sua prisão, assim como James Hong que deu uma aula a respeito de como o astro foi importante para a comunidade asiática ao quebrar a maneira como os atores japoneses e chineses eram vistos nos EUA.

Crítica | More than Miyagi: The Pat Morita Story 1
Ralph Macchio e William Zabka – Fonte: More than Miyagi: The Pat Morita Story

O documentário é apresentado em um todo por sua esposa, Evelyn Guerrero, que além de atriz foi a primeira latina a posar nua para a revista Playboy. Guerrero mostrou toda a parte mais íntima de Morita, seus pensamentos, anseios, sua dor que trazia desde a morte do pai, assim como seu problema com o álcool.

More than Miyagi: The Pat Morita Story, é mais do que a biografia de um ator. É uma aula de história dos EUA, de sua indústria de entretenimento, de partes que de tão trágicas de como eram vistos os asiáticos (japonês e chinês é tudo igual), acabam por se tornar tragicômicas.

O documentário escrito por Oscar Alvarez e Kevin Derek (também diretor), é tão bem elaborado, que o espectador consegue ver toda a essência da vida do ator. Nunca é fácil transmitir uma biografia sem ser crítico, mas More than Miyagi: The Pat Morita Story consegue realizar o trabalho com um respeito grande entre o ator e aqueles que buscam conhecer mais sobre quem era Pat Morita por traz das câmeras.

O documentário está no canal de streaming da Amazon Prime e ainda não possui data ou local a ser distribuído no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,920FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,315SeguidoresSeguir

Review | Medieval Dynasty

0
Medieval Dynasty é um jogo com elementos de RPG, sobrevivência e administração de recursos, que com certeza agrada aos fãs do gênero.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | More than Miyagi: The Pat Morita Story 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave