terça-feira, 7, dezembro, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | More than Miyagi: The Pat Morita Story

Crítica | More than Miyagi: The Pat Morita Story

-

Hoje, 5, estreia nos EUA o documentário More than Miyagi: The Pat Morita Story sobre a vida do ator Pat Morita, que no Brasil é mais conhecido como o Senhor Miyagi de Karatê Kid. O documentário mostra toda a trajetória do ator, desde sua infância em campos de concentração nos EUA durante a 2ª Guerra Mundial, seus trabalhos como comediante, a indicação ao Oscar por Karatê Kid e também seus problemas de alcoolismo.

Já conferimos o documentário, que traz comentários de atores e amigos do ator, como Ralph Macchio, William Zabka, Martin Kove (o trio de Karatê Kid e da série Cobra Kai, do YouTube/Netflix), além de outros como Tommy Chong (That ’70s Show) que fez uma declaração emocionante sobre Morita ter sido a única pessoa que continuou a falar com ele durante sua prisão, assim como James Hong que deu uma aula a respeito de como o astro foi importante para a comunidade asiática ao quebrar a maneira como os atores japoneses e chineses eram vistos nos EUA.

Crítica | More than Miyagi: The Pat Morita Story 1
Ralph Macchio e William Zabka – Fonte: More than Miyagi: The Pat Morita Story

O documentário é apresentado em um todo por sua esposa, Evelyn Guerrero, que além de atriz foi a primeira latina a posar nua para a revista Playboy. Guerrero mostrou toda a parte mais íntima de Morita, seus pensamentos, anseios, sua dor que trazia desde a morte do pai, assim como seu problema com o álcool.

More than Miyagi: The Pat Morita Story, é mais do que a biografia de um ator. É uma aula de história dos EUA, de sua indústria de entretenimento, de partes que de tão trágicas de como eram vistos os asiáticos (japonês e chinês é tudo igual), acabam por se tornar tragicômicas.

O documentário escrito por Oscar Alvarez e Kevin Derek (também diretor), é tão bem elaborado, que o espectador consegue ver toda a essência da vida do ator. Nunca é fácil transmitir uma biografia sem ser crítico, mas More than Miyagi: The Pat Morita Story consegue realizar o trabalho com um respeito grande entre o ator e aqueles que buscam conhecer mais sobre quem era Pat Morita por traz das câmeras.

O documentário está no canal de streaming da Amazon Prime e ainda não possui data ou local a ser distribuído no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga nossas redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro

Recentes

Conteúdo fresquinho
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave