terça-feira, 27, julho, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Mortal Kombat 2021 (Sem Spoilers)

Crítica | Mortal Kombat 2021 (Sem Spoilers)

Talvez não seja a adaptação mais aguardada de todos os tempos, mas com certeza para os fãs de jogos de luta e principalmente de Mortal Kombat, seja um pouco mais do que isso.

Todo fã aguarda que sua franquia favorita dos games um dia vire um filme ou série, e principalmente com qualidade. E voltando para Mortal Kombat, será que ele realmente fez tudo o que prometeu durante dos seu período de pré-lançamento com imagens, marketing e cenas sendo liberadas?

O filme

Uma coisa com certeza a adaptação conseguiu: ser fiel na maioria dos pontos principais do universo de Mortal Kombat. Os personagens que tanto os fãs aprenderam a amar estão ali e Cole Young acaba desenvolvendo uma função correta e crível dentro da história apresentada. No final das contas, Johnny Cage não faz falta, assim como outros personagens que os fãs gostariam de ver neste primeiro longa.

Segundo o roteirista do filme, Mortal Kombat foi feito para ser uma trilogia e até mesmo ter um quarto filme. Portanto, teremos com certeza a chegada dos outros personagens.
A ideia central da adaptação ficou em cima do conteúdo básico da série e o que é explicado sobre o que é o Mortal Kombat, mas na realidade este filme não tem o Mortal Kombat. Ele apenas apresenta os heróis da Terra e seus inimigos controlados por Shang Tsung. Liu Kang ainda é apenas um jovem lutador em busca do verdadeiro Guerreiro dentro de si. Assim como cada um dos outros que estão em busca do que é o Mortal Kombat.

Até existe uma história e plano de fundo interessante, mas nada muito profundo. Não dá para criar uma empatia com nenhum deles. Apenas se divertir e pegar referências do jogo, que caso nunca tenha jogado nada, ou uma história e outra, não fará a mínima diferença. O filme consegue ser independente da estrutura apresentada durante mais de uma década de lutas.

Vale?

Sim. Mortal Kombat consegue ser superior ao apresentado em 1995 e até mesmo de suas sequências, websérie e animações. É uma história de introdução ao Mortal Kombat, com o nascimento de Scorpion e sua luta contra Sub-Zero. A história de Cole Young (sendo quem ele é), não atrapalha em nada e também não modificará o cânone dos jogos. Portanto, caso ame ou o odeie, não fará a mínima diferença.

Ele serve como apresentação ao enredo, sendo Cole o espectador que está descobrindo todo o Mortal Kombat. Portanto, entenda isso ao conferir o filme. Seria diferente caso o personagem em lugar fosse Liu Kang, Johnny Cage ou qualquer outro. A história seria diferente e a mesmice de sempre.

Portanto, a adaptação de Mortal Kombat é boa, tem personagens conhecidos e bem representados e principalmente toda a sexualidade das personagens femininas foi esquecida e o foco ficou para a criação dos personagens, que ainda podem não ser os melhores, mas se bem trabalhados para a sua sequência, podem se tornar junto do filme, na melhor adaptação de jogos já feita, ou se tornar um novo Resident Evil.

Nota do Thunder Wave
Mortal Kombat é uma boa adaptação, sendo seu primeiro filme apenas uma introdução dos personagens e do universo dos games.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Resenha | Era uma vez em Hollywood – Quentin Tarantino

0
Era uma vez em Hollywood foi lançado pela Editora Intrínseca em formatinho, dando ao leitor uma forma diferente de se ler, como os famosos livros de bolso do século passado, com páginas maleáveis e que você pode levar para onde quiser.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Mortal Kombat 2021 (Sem Spoilers) 5

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave