quarta-feira, 5, maio, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Mortal Kombat 2021 (Sem Spoilers)

Crítica | Mortal Kombat 2021 (Sem Spoilers)

Talvez não seja a adaptação mais aguardada de todos os tempos, mas com certeza para os fãs de jogos de luta e principalmente de Mortal Kombat, seja um pouco mais do que isso.

Todo fã aguarda que sua franquia favorita dos games um dia vire um filme ou série, e principalmente com qualidade. E voltando para Mortal Kombat, será que ele realmente fez tudo o que prometeu durante dos seu período de pré-lançamento com imagens, marketing e cenas sendo liberadas?

O filme

Uma coisa com certeza a adaptação conseguiu: ser fiel na maioria dos pontos principais do universo de Mortal Kombat. Os personagens que tanto os fãs aprenderam a amar estão ali e Cole Young acaba desenvolvendo uma função correta e crível dentro da história apresentada. No final das contas, Johnny Cage não faz falta, assim como outros personagens que os fãs gostariam de ver neste primeiro longa.

Segundo o roteirista do filme, Mortal Kombat foi feito para ser uma trilogia e até mesmo ter um quarto filme. Portanto, teremos com certeza a chegada dos outros personagens.
A ideia central da adaptação ficou em cima do conteúdo básico da série e o que é explicado sobre o que é o Mortal Kombat, mas na realidade este filme não tem o Mortal Kombat. Ele apenas apresenta os heróis da Terra e seus inimigos controlados por Shang Tsung. Liu Kang ainda é apenas um jovem lutador em busca do verdadeiro Guerreiro dentro de si. Assim como cada um dos outros que estão em busca do que é o Mortal Kombat.

Até existe uma história e plano de fundo interessante, mas nada muito profundo. Não dá para criar uma empatia com nenhum deles. Apenas se divertir e pegar referências do jogo, que caso nunca tenha jogado nada, ou uma história e outra, não fará a mínima diferença. O filme consegue ser independente da estrutura apresentada durante mais de uma década de lutas.

Vale?

Sim. Mortal Kombat consegue ser superior ao apresentado em 1995 e até mesmo de suas sequências, websérie e animações. É uma história de introdução ao Mortal Kombat, com o nascimento de Scorpion e sua luta contra Sub-Zero. A história de Cole Young (sendo quem ele é), não atrapalha em nada e também não modificará o cânone dos jogos. Portanto, caso ame ou o odeie, não fará a mínima diferença.

Ele serve como apresentação ao enredo, sendo Cole o espectador que está descobrindo todo o Mortal Kombat. Portanto, entenda isso ao conferir o filme. Seria diferente caso o personagem em lugar fosse Liu Kang, Johnny Cage ou qualquer outro. A história seria diferente e a mesmice de sempre.

Portanto, a adaptação de Mortal Kombat é boa, tem personagens conhecidos e bem representados e principalmente toda a sexualidade das personagens femininas foi esquecida e o foco ficou para a criação dos personagens, que ainda podem não ser os melhores, mas se bem trabalhados para a sua sequência, podem se tornar junto do filme, na melhor adaptação de jogos já feita, ou se tornar um novo Resident Evil.

Nota do Thunder Wave
Mortal Kombat é uma boa adaptação, sendo seu primeiro filme apenas uma introdução dos personagens e do universo dos games.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,918FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,315SeguidoresSeguir

Crítica | Reapresentando A Costa do Mosquito (1986)

0
A Costa do Mosquito é um excelente drama, mas que poderá espantar alguns fãs de Harrison Ford devido ao seu papel como um pai obsessivo.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Mortal Kombat 2021 (Sem Spoilers) 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave