quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Crítica | Mulan homenageia cinema Chinês mas se esquece da cultura

A Disney vem apostando faz um tempo em adaptar suas animações para o live action. Foi assim com o deprimente Rei Leão, um pouco mais divertido com Aladdin – em grande parte graças a Will Smith -, e um até interessante A Bela e A Fera.

Parecia que poderíamos ter algo muito significativo com Mulan, que é uma das personagens mais feministas da casa do Mickey. Sua animação é contagiosa, com uma personagem forte, marcante e com cenas dramáticas e uma narração fenomenal! Além do Mushu.

Só que a Disney ao adaptar Mulan esqueceu-se de praticamente tudo o que era a personagem e principalmente do Mushu. NÃO TEM MUSHU! Nem mesmo uma sombra dele. Em sua lugar colocaram uma Fênix que mais parecia uma pipa! Tudo bem que o pássaro renascido das cinzas possui toda uma influência, mas para a história, é zero!

Assim como zero é toda a narrativa, que não sabe se o longa deve falar sobre misticismo ou uma guerra sem magia.

Mulan chega a beirar uma vergonha. A Disney busca a todo instante fazer uma homenagem ao povo chinês, trazendo um elenco celebrado de atores, mas apenas “homenageia” o cinema e esquece completamente de uma cultura tão rica e milenar.

Esta adaptação é daquelas que não valem a pena serem vistas e que com certeza serão esquecidas em um curto espaço de tempo. Mas não por terem mudado grande parte do enredo, focando-se apenas na menina que vira guerreira, mas ter retirado toda a carga dramática de sua história.

Nota do Thunder Wave
Esta adaptação é daquelas que não valem a pena serem vistas e que com certeza serão esquecidas em um curto espaço de tempo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave