quarta-feira, 4, agosto, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Mulan homenageia cinema Chinês mas se esquece da cultura

Crítica | Mulan homenageia cinema Chinês mas se esquece da cultura

A Disney vem apostando faz um tempo em adaptar suas animações para o live action. Foi assim com o deprimente Rei Leão, um pouco mais divertido com Aladdin – em grande parte graças a Will Smith -, e um até interessante A Bela e A Fera.

Parecia que poderíamos ter algo muito significativo com Mulan, que é uma das personagens mais feministas da casa do Mickey. Sua animação é contagiosa, com uma personagem forte, marcante e com cenas dramáticas e uma narração fenomenal! Além do Mushu.

Só que a Disney ao adaptar Mulan esqueceu-se de praticamente tudo o que era a personagem e principalmente do Mushu. NÃO TEM MUSHU! Nem mesmo uma sombra dele. Em sua lugar colocaram uma Fênix que mais parecia uma pipa! Tudo bem que o pássaro renascido das cinzas possui toda uma influência, mas para a história, é zero!

Assim como zero é toda a narrativa, que não sabe se o longa deve falar sobre misticismo ou uma guerra sem magia.

Mulan chega a beirar uma vergonha. A Disney busca a todo instante fazer uma homenagem ao povo chinês, trazendo um elenco celebrado de atores, mas apenas “homenageia” o cinema e esquece completamente de uma cultura tão rica e milenar.

Esta adaptação é daquelas que não valem a pena serem vistas e que com certeza serão esquecidas em um curto espaço de tempo. Mas não por terem mudado grande parte do enredo, focando-se apenas na menina que vira guerreira, mas ter retirado toda a carga dramática de sua história.

Nota do Thunder Wave
Esta adaptação é daquelas que não valem a pena serem vistas e que com certeza serão esquecidas em um curto espaço de tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Nerd Social

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de...

0
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
2,953SeguidoresSeguir
4,250SeguidoresSeguir

O Senhor dos Anéis | Série Original Amazon tem data de...

0
A aguardada produção estreará exclusivamente no Prime Video em mais de 240 territórios e países

Falando de Roteiro

Thunder FIC´s | Fábrica de Ideias Cinemáticas é mais do que...

0
A FIC´s consegue juntar todos os mini cursos em um único, aprofundando não apenas a sua escrita, criatividade e profissionalismo, mas também o trabalho do roteirista como um formador de opinião.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Mulan homenageia cinema Chinês mas se esquece da cultura 12

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave