sábado, 16, outubro, 2021

Crítica | Nine Perfect Strangers

Baseado no livro de Liane Moriarty, Nove Desconhecidos, Nine Perfect Strangers é uma minissérie do Hulu, distribuida no Brasil pela Amazon Prime, que entra no intimo das questões psicológicas de nove pessoas, enquanto explora a estranha dona de um retiro que foge do convencional.

Nine Perfect Strangers mergulha no íntimo de cada um dos personagens que vão para o retiro controlado por Masha (Nicole Kidman), o Tranquillum House. Cada um deles possui um tipo de problema emocional diferente que vão de problemas que parecem simples como de um relacionamento à morte de um familiar.

Leia também: Nine Perfect Strangers | Tudo sobre a minissérie baseada no livro de Liane Moriarty

Enquanto cada um desses nove desconhecidos que buscam soluções para os que afeta, eles acabam por se mostrar completamente contrários aos que os afeta. É algo comum em todo aquele que diz ter um problema, mas jamais irá aceitar, pois ao fazer isso, terá que se abrir e tornar-se totalmente vulnerável.

Essa vulnerabilidade é mostrada em cada um deles. Alguns possuem segredos mais obscuros que só serão revelados no final da minissérie. Mas não é isso o que faz de Nine Perfect Strangers uma obra formidável. É como ela trata a sua narrativa.

O espectador está tão acostumado a ter as respostas fáceis de como cada momento será tratado no futuro, principalmente de forma negativa, que quando tudo se mostra o contrário, mesmo nos momentos mais tensos, ele é pego de surpresa. Isso é fantástico, pois Nine Perfect Strangers desconstrói narrativas propensas a conflitos tediosos entre personagens e mostra que o que sai da boca de cada um, é uma agressão a si mesmo.

Leia também: Crítica | American Horror Stories - 1ª Temporada

Isso é muito bem mostrado quando Carmell (Regina Hall) conversa com Jessica (Samara Weaving) e diz que o ódio que sente por ela vem da inveja, pois Jessica é bonita, magra e tem tudo. Pode parecer clichê e bobo, mas não da forma como é mostrado.

Essa mostra é contundente e real, pois faz com que o espectador sinta empatia por cada um deles. Outros personagens interessantes são a família Marconi, devido a sua perda familiar que os afeta de maneira diferente, principalmente Napoleon (Michael Shannon), pai de Zoe (Grace Van Patten) e marido de Heather (Asher Keddie).

Voltando ao motivo de estarem Tranquillum, que é passar por uma transformação, vamos acompanhando cada um deles vendo que nada será como parece. Masha é uma personagem interessante e cheia de pontos de interrogação. Se não fossem pelos flashbacks e sermos os espectadores, seria medonho ter uma pessoa como ela sendo sua terapeuta.

Leia também: Crítica | Schmigadoon! – 1ª temporada

Nicole entrega uma personagem cheia de emoção e loucura em todos os sentidos. Ela é louca pela vida daqueles que estão em Tranquillum e que possam se libertar daquilo que os aflige, mas ela mesma é também uma vitima de seu próprio passado e aos poucos vamos descobrindo partes dela que nos faz pensar o quanto Masha é o que diz ser.

O final da minissérie é diferente do livro, mas tão empolgante quanto a obra original. Não dá para levar muitos dos acontecimentos e como eles ocorrem, mas isso não destrói nem um pouco a adaptação.

Nine Perfect Strangers é uma minissérie que difere em sua narrativa que busca por soluções criativas para os seus problemas mas que podem e irão com certeza te fazer questionar se é o certo ou não.

A série conta em seu elenco com os atores Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Regina Hall, Luke EvansBobby CannavaleTiffany BooneMelvin Gregg, entre outros.

Nota do Thunder Wave
Nine Perfect Strangers é uma minissérie que difere em sua narrativa que busca por soluções criativas para seus problemas, mas que podem não ser o que gostaria.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave