sábado, 28, novembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | O Escândalo

Crítica | O Escândalo

A luta das mulheres por seus direitos é um assunto de conhecimento geral e, buscando explorar essa temática, o diretor Jay Roach (Trumbo – Lista negra) traz aos cinemas O escândalo, contando com participações de peso como Charlize Theron, Margot Robbie e Nicole Kidman em seu elenco.

A história talvez seja familiar, pois é baseada em uma história real, que aborda a queda do poderoso CEO e editor-chefe do conservador canal Fox News, Roger Ailes, interpretado brilhantemente pelo ator John Lithgow, após acusações de assédio sexual por parte de âncoras, repórteres e funcionárias do canal em meados de 2014. A proporção do caso se expandiu por ter sido divulgada no período das eleições presidenciais nos Estados Unidos, sendo o canal Fox News e o próprio Ailes, apoiadores do candidato republicano Donald Trump.

Crítica | O Escândalo 1
O escândalo | Imagem: Annapurna Pictures

É muito interessante observar como o filme é narrado e roteirizado, mostrando o ponto de vista da pessoa que iniciou as acusações contra Roger Ailes, a repórter Gretchen Carlson (Kidman) e sua luta para derrubar o poderoso CEO sendo uma mulher e tendo que se esquivar do público que a acusava de mentir tais fatos. Com a filiação da popular âncora Megyn Kelly (Theron) e outras mulheres em apoio à Carlson, o caso se torna público e evidências caem nos noticiários, ponto onde clímax do longa começa a se desenrolar, sempre com uma visão bem feminista dos fatos. O filme também manifesta como a conservadora Fox News e seus acionistas majoritários, a família Murdoch, lidam com tal escândalo.

Apesar de apresentar bem os fatos e retratar o acontecimento principal, o longa sofre com a falta de aprofundamento no discorrer desse processo, que se trata de um assunto de extrema importância, o assédio sexual dentro do ambiente de trabalho, sendo o caso Roger Ailes um dos mais chocantes na época em que foi divulgado. Explorar mais profundamente esse caso abordado teria acrescentado mais corpo à obra, porém, apesar de um bom roteiro, há lacunas que talvez precisassem ser preenchidas para um melhor entendimento do caso.

O Escândalo estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de janeiro.

Nota do Thunder Wave
Um filme feminista contra o assédio sexual executado por um dos maiores empresários da televisão americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,972FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave