quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Crítica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

A franquia de O Exterminador do Futuro tem sofrido um “destino sombrio” nos últimos anos, amargurando com péssimas histórias e personagens conhecidos totalmente desfigurados por culpa de direções para lá de complicadas, além de trailers que entregavam totalmente o mistério da trama.

Felizmente James Cameron está de volta trazendo o elenco original, ou melhor, Linda Hamilton, já que Arnold Schwarzenegger esteve em todos os longas que levaram o nome da franquia, ficando fora apenas da série para TV The Sarah Connor Chronicles (2008-2009).

Crítica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio 1
Linda Hamilton volta com uma nova Sarah Connor, mais amargurada e uma verdadeira Exterminadora.

Por falar em sequências, como bem dito em entrevista por James Cameron, podem esquecer Rise of the Machines (2003), Salvation (2009) e Genisys (2015), pois o verdadeiro terceiro longa, é este, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, ou Terminator: Dark Fate.

A história desta nova aventura pontua muito bem este clima de “esqueçam tudo o que aconteceu pós T-2“-e a série que não é levada em conta em nenhuma situação.Contando com um roteiro inteligente, deixa a impressão de que o espectador viu apenas os longas de 1984 e 1991.

Este – agora -, terceiro filme é muito bom, com suas cenas de aventura, frases que fizeram e ainda fazem parte da cultura pop mundial, além de ter Linda Hamilton como Sarah Connor. Linda mostra que não perdeu seu característico estilo brutal da personagem, mostrando mais firmeza em seus atos e não demonstrando sentimentos na maioria das situações. Ela praticamente virou uma Exterminadora. E com motivos.

Crítica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio 2
Em vários momentos uma batalha de egos é travada entre as personagens de Linda e Davis, o que engrandece a história.

Mackenzie Davis e Natalia Reyes complementam o elenco. Elas vão além de personagens secundárias, e não estão ali para ganharem pontos com movimentos feministas ou enaltecer uma luta social. São excelentes atrizes em papéis de destaque que trazem novos dramas ao universo de O Exterminador, mostrando que a perda gerada pela guerra, intolerância e outras situações parecidas, não escolhe gênero, classe social ou nação.

A jornada do trio de personagens é completada por Arnold, que continua sendo o bom e velho Exterminador, agora melhor e com muito mais frases lotadas de referências. Novamente, o roteiro acerta ao explicar sua velhice. Gabriel Luna é contraste da trama, o vilão da aventura, uma versão mais ousada e complicada de ser liquidada.

Crítica | O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio 3
Gabriel Luna, como a versão Rev-9, com poucas palavras e um pouco mais de expressão, entrega uma ótima versão de um Exterminador.

Infelizmente nem tudo são partes boas e o filme desliza nos excessivos momentos de luta, com câmeras em rodopio que deixam o espectador tonto e sem saber quem é quem. Pior do que as famosas e chatas câmeras nervosas com seus tremores, são estas que em vez de focar na coreografia da luta, não consegue nem ao menos passar o que acontece na cena, cortando-as de forma seca, deixando perguntas na cabeça de quem assiste como “o que aconteceu?”.

Outro aspecto é insistir em referências que hoje se tornaram clichês e foram inventadas pela própria franquia, como as cenas de perseguição em helicóptero e caminhão. São interessante, mas que nada trazem de novidade.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é um filme com muito fan service, que irá agradar sem dúvida alguma os mais antigos fãs, trazer novos para a franquia e com certeza divertir a todos. Portanto, caso nunca tenha assistido a nada da saga, veja apenas o primeiro e o segundo. Pois o restante, foi literalmente Exterminado.

Nota do Thunder Wave
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é um filme que resgata o espírito da franquia e que com certeza irá agradar a todos os públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave