quarta-feira, 20, outubro, 2021

Crítica | O Menino que Fazia Rir

Um dos humoristas de maior relevância na Alemanha, Hans-Peter Kerkeling consagrou-se no mundo artístico também como ator, apresentador e roteirista. O que muitos de seus fãs sequer imaginam é que a sua infância foi uma verdadeira história de tragédia — que ele transformou em humor.

Fazer uma cinebiografia é tarefa arriscada. Especialmente quando  se trata de alguém muito famoso e celebrado em seu país, mas não tão conhecido fora dele. E muitas vezes, a direção e o roteiro exploram demais o drama, utilizando recursos poéticos que nada adicionam a vida da pessoa.

“O Menino que Fazia Rir”, felizmente, é um grande acerto. Trata-se de um bom drama, que emociona sem apelar para a pieguice. E que nos apresenta alguém real, sem afetações ou eudeusamento.

A trama se concentra na infância do comediante alemão Hans Peter Wilhelm “Hape” Kerkeling, em especial entre 6 a 9 anos de idade, quando ele teve as duas maiores perdas da sua vida num intervalo de pouco mais de um ano. A primeira foi a avó materna, a quem era muito próximo. A segunda foi a sua mãe.

A história é mostrada com leveza e honestidade. Sem juízo de valor ou maniqueísmo, percebe-se não apenas o extraordinário talento que ele demonstrou desde muito cedo para imitar pessoas (a ponto de roubar a cena como coadjuvante no teatro da escola), como também que seu núcleo familiar sólido (pais, tios e avós amorosos) foi essencial tanto na sua formação quanto na superação das suas perdas.

O elenco é ótimo e o ator mirim Julius Weckauf dá um show. A fotografia também é muito boa.

Uma boa pedida para quem gosta de filmes biográficos.

Leva 4 vidas de de 5.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave