quarta-feira, 3, março, 2021
Início Crítica Crítica | O Menino que Fazia Rir

Crítica | O Menino que Fazia Rir

Um dos humoristas de maior relevância na Alemanha, Hans-Peter Kerkeling consagrou-se no mundo artístico também como ator, apresentador e roteirista. O que muitos de seus fãs sequer imaginam é que a sua infância foi uma verdadeira história de tragédia — que ele transformou em humor.

Fazer uma cinebiografia é tarefa arriscada. Especialmente quando  se trata de alguém muito famoso e celebrado em seu país, mas não tão conhecido fora dele. E muitas vezes, a direção e o roteiro exploram demais o drama, utilizando recursos poéticos que nada adicionam a vida da pessoa.

“O Menino que Fazia Rir”, felizmente, é um grande acerto. Trata-se de um bom drama, que emociona sem apelar para a pieguice. E que nos apresenta alguém real, sem afetações ou eudeusamento.

A trama se concentra na infância do comediante alemão Hans Peter Wilhelm “Hape” Kerkeling, em especial entre 6 a 9 anos de idade, quando ele teve as duas maiores perdas da sua vida num intervalo de pouco mais de um ano. A primeira foi a avó materna, a quem era muito próximo. A segunda foi a sua mãe.

A história é mostrada com leveza e honestidade. Sem juízo de valor ou maniqueísmo, percebe-se não apenas o extraordinário talento que ele demonstrou desde muito cedo para imitar pessoas (a ponto de roubar a cena como coadjuvante no teatro da escola), como também que seu núcleo familiar sólido (pais, tios e avós amorosos) foi essencial tanto na sua formação quanto na superação das suas perdas.

O elenco é ótimo e o ator mirim Julius Weckauf dá um show. A fotografia também é muito boa.

Uma boa pedida para quem gosta de filmes biográficos.

Leva 4 vidas de de 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,937FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

Yakuza: Like a Dragon está com DLC gratuita no PS5

0
Versão para o novo console da Sony chegou com a aguardada localização para o português brasileiro, DLC de trajes lendários grátis por tempo limitado e upgrade sem custos da versão de Playstation 4.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | O Menino que Fazia Rir 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave