Baseado na obra juvenil homônima escrita por John Bellaris, chega aos cinemas O Mistério do Relógio na Parede, com a proposta de ser um terror para crianças.

O longa apresenta Lewis Barnavelt (Owen Vaccaro), que após a morte de seus pais acaba tendo que morar com seu excêntrico tio Jonathan (Jack Black). Em sua diferente casa, acaba descobrindo que seu tio e a vizinha Sra. Zimmermann (Cate Blanchett) são feiticeiros e precisam evitar um enorme perigo que ameaça o local.

O Mistério do Relógio na Parede | Imagem: Universal Pictures

Investindo em cenas mais impressionistas, O Mistério do Relógio na Parede de fato se destaca como um terror infantil, com momentos que prometem arrancar algumas reações fortes das crianças. A ambientação, principalmente da mansão, e a fotografia de qualidade realmente criam um clima mais tenso, que em meio às magias, geram o mistério necessário.

Entretanto, o roteiro do responsável por Supernatural, Erick Kripke, apresenta alguns deslizes que contrastam com esse clima, tornado o filme mais infantil do que deveria para segurar essa tensão. Algumas decisões sem sentido tomadas pelos personagens podem até ser aceitáveis para as crianças, mas certamente irão se mostrar bem incoerentes para os adultos.

O elenco dita o ritmo que, obviamente, é muito bem levado pelas ótimas atuações de Blanchet e Black. Já o pequeno Vaccaro acaba não sendo tão convincente, indo no nada ao extremo em suas emoções.

O Mistério do Relógio na Parede | imagem: Universal Pictures

O Mistério do Relógio da Parede agrada com uma obra infantil, servindo como um bom passatempo também para os adultos, porém, para esses, não será muito marcante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui