Origin, série original do Youtube Premium, tem tudo pra chamar a atenção. Uma ficção científica visualmente impressionante e um elenco chamativo- que conta inclusive com Tom Felton e Natalia Tena, conhecidos por Harry Potter-, a produção não precisava de muito para atrair o público.
Entretanto, em seus dois primeiros episódios, ela entrega muito mais do que o esperado e o que era uma promissora série chamativa se torna uma obra impressionante.
A trama apresenta um grupo de estranhos que se encontram abandonados em uma nave a caminho de um planeta desconhecido. Eles precisam se unir para sobreviver, mas rapidamente percebem que alguém não é quem diz ser.

Apresentando o passado dos personagens através de flashbacks, Origin consegue conquistar o espectador através do carisma que cria com os tripulantes. Por estar a caminho de uma nova civilização, a nave acaba sendo habitada por pessoas que precisavam recomeçar a vida e para isso precisam ter algo muito pesado em seu passado para tomar essa decisão. Isso torna cada indivíduo extremamente interessante e a curiosidade para descobrir os motivos deixa o desespero para querer assistir aos próximos episódios.
Escrita e produzida por Mika Watkins, a série parece uma mistura de Lost com Alien- O Oitavo Passageiro, o que dá um tom interessante à narrativa. Assim como a já citada Lost, os personagem são apresentados aos poucos, seu nomes e justificativa para seus comportamentos são descobertos através dos episódios dos quais são foco. Já a direção de Paul W.S. Anderson dá o clima certo de suspense, além de saber lidar mostrar um ambiente bem claustrofóbico para aumentar o desespero do espectador e passar a ele toda a tensão da situação.

O elenco dá um verdadeiro show. Nesses primeiros episódios não conseguimos julgar todo o time, já que muitos ainda não foram explorados, mas Tom Felton já demonstra -através dos poucos momentos em que interage-, uma incrível atuação e um papel que parece ser bem complexo. Natalia Tena dá vida a uma personagem bem diferente do que estamos acostumados a ver, provando ter ainda mais talento para papéis sérios e envolventes.
Entretanto, quem realmente se destaca é Sen Mitsuji, que atua como o sério e sanguinário Shun. Com o primeiro episódio focado em sua história, seu talento é evidenciado. É realmente notável a maneira com que consegue transmitir um semblante constantemente tenso e desconfiado, ainda que sempre se prontifique a resolver os problemas.

Origin é mais do que apenas uma ficção científica, é uma história sobre o complexo comportamento humano. Com muito mais a oferecer e um perigo interessante para sustentar a trama, é uma estreia muito promissora e com muita qualidade.
Origin estreia dia 14 de novembro exclusivamente no Youtube Premium.