Brad Bird declarou que não faria uma continuação do marcante Os Incríveis se não conseguisse uma trama melhor para seu sucessor. Cerca de 14 anos depois das estreia da animação, finalmente temos uma aguardada sequência, que de fato faz jus à declaração de Bird.

Os Incríveis 2 retorna com a carismática família usando seus poderes para combater o crime. Porém, o cenário não está favorável para os super-heróis, que atualmente estão proibidos. Após uma perseguição que não dá muito certo, que acaba por encerrar o programa de super heróis, a Mulher- Elástica é a única que pode ajudar a trazer os heróis de volta. Para isso, fica a cargo do Sr. Incrível a difícil tarefa de cuidar da casa e dos filhos.

Os Incríveis 2 | Imagem: Disney

A trama da animação funciona muito bem, principalmente nos tempos atuais onde o empoderamento feminino está no seu auge. O roteiro aproveita para fazer piada com o orgulho masculino do Sr. Incrível,  mas mostra seu amadurecimento como pai e marido, enquanto deixa sua mensagem com a força de Helena.

Em meio a tudo isso tem os problemas pessoais de cada criança, com um enorme foco no fofíssimo Zezé, que revela ter vários poderes. Certamente, esse é o maior acerto do roteiro. Essa revelação serve para aumentar o peso das responsabilidades do Sr. Incrivel, enquanto fornece a maioria das partes cômicas.

Os Incríveis 2| Imagem: Disney

Com um tom mais adulto, a animação acompanha o crescimento dos fãs, agradando com seu tom nostálgico. Isso não quer dizer que não seja voltado para o público infantil, o perfeito equilíbrio entre o roteiro intrigante e os alívios cômicos, o filme é uma ótima opção para toda a família.

Os Incríveis 2 chega aos cinemas justificando sua demora. Com uma trama intrigante e muito bem construida, é uma animação que compensa a espera e consegue conquistar o público.

Resumo
Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui