quarta-feira, 27, outubro, 2021

Crítica | Projeto Gemini

Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Chega aos cinemas mais um filme de Will Smith neste ano de 2019. Em sua mais nova empreitada, ele está de volta a um segmento que ele parece gostar muito, a ficção.

Infelizmente, como em alguns outros deste gênero, o ator parece não estar com sorte.

Projeto Gemini até é um bom filme, mas infelizmente cai no genérico e o que apenas o segura é o ator e a tecnologia por trás dos filmes e mais nada.

Pode até ser pelo filme ser datado, porque era para ter sido feito no final do século XX, ou seja, em 2000, quando os nomes cotados para o papel principal eram de Tom Cruise, Nicolas Cage, Harrison Ford, Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Brad Pitt.

A questão era que a tecnologia da época não suportava este tipo de filmagem.

História vs Tecnologia

O ponto negativo de Projeto Gemini é realmente esta briga, que não deveria ser. O filme aposta tanto na nova tecnologia, que realmente é fantástica, para esquecer de seu roteiro.

A história é assinada por nomes de pesos como David Benioff, de Game Of Thrones, Billy Ray de Operação Overload, e por Darren Lemke de Goosebumps: Monstros e Arrepios. São três roteiristas competentes, mas parece que chamar os 3, deixou a trama nada convidativa e totalmente esquecível. Tanto, que é fácil sair do filme e conversar sobre outros assuntos ou a respeito do pôster de outro filme que tenha visto no cinema.

As cenas de ação são o ponto positivo junto da tecnologia. Outro ponto positivo, é a atuação de  Clive Owen, que entrega um ótimo vilão e com uma química forte com Will Smith.

Infelizmente, novamente o roteiro cai com soluções fáceis e que nos faz cansar dos personagens, principalmente os secundários que não parecem ter lugar no longa.

Projeto Gemini tinha tudo para ser um ótimo filme de ficção, mas que infelizmente peca no seu principal, o roteiro, mas que possui ótimas cenas de aventura e deve sim divertir o público.

O filme leva 2 vidas de 5.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave