quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Séries Críticas Crítica: Psi muda o rumo e fica mais intensa na 3ª Temporada

Crítica: Psi muda o rumo e fica mais intensa na 3ª Temporada

A HBO realizou um evento para a estreia da 3ª temporada de Psi, e exibiu para os jornalistas os dois primeiros episódios dessa nova temporada.

Durante as temporadas anteriores, Psi acompanhou os casos do psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello), sempre tratando de um assunto polêmico. No inicio, distúrbios psicológicos interessantes, alguns desconhecidos, foram apresentados enquanto víamos o básico da vida de Carlo, seus relacionamentos anteriores e seus rápidos casos, mas sempre focando muito mais nos seus pacientes. Na segunda temporada há uma mudança e começa a focar em violência doméstica, além de diminuir o foco dos coadjuvantes.

Crítica: Psi muda o rumo e fica mais intensa na 3ª Temporada 1
Emílio de Mello em Psi Imagem: HBO

Nessa terceira temporada, a mudança foi drástica. Carlo finalmente é o verdadeiro foco da série e seu passado e presente são amplamente analisados agora, juntamente de casos muito mais intensos dos que os anteriores. Isso tornou os episódios mais complexos e para acompanhar foi necessário mudar o formato para episódios duplos, agora cada caso é resolvido –ou não- em duas partes. Ou seja, a nova temporada chega com 5 casos, em 10 episódios.

Essa nova estrutura foi ideia do criador e roteirista Contardo Calligaris, que confidenciou ter pensando nessa mudança há um ano e meio, Maria Angela de Jesus, da HBO Originals disse que aceitaram a ideia logo de cara, já que o propósito de Psi é se reinventar constantemente e caso a série seja renovada, continuarão seguindo essa fórmula. De fato parece funcionar, visto que Psi ainda não caiu na mesmice que atinge as obras procedurais, exatamente por manter um novo foco a cada ano.

O primeiro caso já deixa claro o quão chocante será a nova temporada. Nele, Carlo lida com sua dificuldade pessoal em aceitar a decisão de uma adolescente doente, sem esperanças de cura, de cometer suicídio assistido. A trama, que também já começa a apresentar mais do passado de Carlo e explora também o lado jurídico desse tipo de suicídio, é realmente profunda e emocionante. Inclusive, chegou a emocionar o próprio Emílio, que assistiu os episódios pela primeira vez conosco na exibição para imprensa e confidenciou na coletiva que se sentiu muito emocionado em vários momentos, mesmo conhecendo o desfecho.

Talvez a fórmula para esse caso ser tão intenso seja o realismo. Contardo afirma ter se inspirado em uma paciente dele, da época em que era terapeuta de adolescentes, que morreu de uma doença terminal. Segundo o roteirista, ele gostaria de ter tido coragem de apoiar a garota para acabar com seu sofrimento começar e por isso considera esses episódios uma compensação pela sua falha. Emílio também teve que se aprofundar para poder captar o sentimentalismo desse caso e confidenciou que a primeira coisa que lhe foi mostrada foi um vídeo real de suicídio assistido, do qual assistiu 15 vezes, impressionado com o papel dos profissionais que prestavam esse serviço. Isso o ajudou a entender melhor a personagem que faz esse trabalho na série e a manter uma relação do seu personagem com o dela.

A terceira temporada chega muito original, tratando de assuntos muitos interessantes e explorando mais a parte humana de Carlo. Pelo que pudemos conferir, promete ser muito instigante e sem dúvidas vale a pena dar uma chance a essa produção brasileira de qualidade.

A 3ª temporada de Psi estreia dia 9 de Abril na HBO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave