quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Crítica | Rambo: Até o Fim

Trazendo de volta às telonas o famoso personagem vivido por Sylvester Stallone, Rambo:Até o Fim estreia com a promessa nostálgica de agradar aos fãs da franquia.

A trama apresenta John Rambo (Stallone) vivendo uma vida pacata, até que a filha de uma amiga, da qual ele está muito próximo, é sequestrada e ele precisa entrar novamente em ação para salvá-la. Até então, nada muito diferente dos roteiros anteriores, mas o que diferencia o novo longa é a temática escolhida: Tráfico de mulheres.

Como nos longas anteriores, Rambo deverá voltar a ser o que mais abomina. Este filme mantém a fidelidade das histórias anteriores, com um protagonista que a cada nova aventura está mais traumatizado com o seu passado. Ele ainda sofre com os horrores da Guerra do Vietnã, principalmente por ter sido o único que sobreviveu e ainda se culpa por aqueles que não salvou.

Crítica | Rambo: Até o Fim 1
Rambo: Até o Fim | Imagem Filmes

Durante a aventura vamos relembrando através da dor do personagem o que ele passou. Sem a necessidade de flashbacks, este quinto filme consegue fazer com que os fãs mais antigos saibam o que ele passa e aqueles que chegaram agora, também consigam compreender quem é John Rambo.

A narrativa de Rambo: Até o fim é simples e rápida, sem necessidade de meias palavras ou explicações. É uma aventura do ponto A ao B e acabou. Tudo acontece sem rodeios e quando percebe-se, o filme já está em seu fim. Isto é até bom, porque não nos perdemos em devaneios ou sub aventuras, mas também cria-se um ponto negativo, pois alguns personagens poderiam ser melhor explorados, como o de Paz Vega.

A crítica também fica um pouco mais vaga sobre o tráfico de mulheres, mas isso já é algo normal na franquia, onde o principal foco é toda a aventura.

Rambo: Até o fim é bom filme de ação e respeita suas raízes, mas poderia abordar um pouco mais outros personagens para dar um ar mais dramático para a sua história. De qualquer forma, é uma aventura que agrada.

 

Nota do Thunder Wave
Rambo: Até o fim é bom filme de ação e respeita suas raízes, mas poderia abordar um pouco mais outros personagens para dar um ar mais dramático para a sua história.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave