sexta-feira, 15, outubro, 2021

Crítica | Schmigadoon! – 1ª temporada

Schmigadoon! é uma série baseada em um conto alemão e de um show da Brodway do século passado, que ainda hoje é totalmente inovadora e cheia de emoção.

Schmigadoon! é uma série completamente diferente do que o público está acostumado. A série da Apple TV+ é comédia musical criada por Cinco Paul e Ken Daurio, com todas as canções de autoria de Paul, que também atua como showrunner.

A série é bem simples mostrando a história do casal Josh Skinner (Keegan-Michael Key) e Melissa Gimble (Cecily Strong), ambos médicos que trabalham em Nova York. Os dois com o tempo começam a ter alguns problemas de comunicação que os levam a passar um final de semana em um local parecido com um retiro, onde deverão se reencontrar.

Mas ao se perderem na floresta, acabam indo parar em Schmigadoon!, onde as pessoas conversam, mas tudo vira tema musical. Eles acham que estão em algum parque temático, até voltarem pelo caminho que chegaram e descobrem que estão presos ali e só poderão sair quando descobrirem a sua alma gêmea.

Daí em diante a história como acontece com as comédias românticas, trazem encontros e desencontros entre o casal e sua interação com os moradores da cidade. E como não poderia deixar de ser, Schmigadoon! tem todo clichê de personagens de filmes e séries que vimos ao longo de décadas. O prefeito bonzinho, a beata cheia de regras mas com um segredo, o garoto que sempre aparece do nada para falar das novidades e assim se segue.

O título e o conceito da série são uma paródia do musical Brigadoon, de 1947. A história criada por Alan Jay Lerner e Frederick Loewe para um musical da Broadway, é baseada num conto alemão mais antigo, escrito por Friedrich Gerstacker, falando de uma aldeia mítica da germânia, chamada Germelshausen e que havia sido amaldiçoada por uma magia.

O musical recebeu uma adaptação cinematográfica em 1954 com o mesmo nome, e no Brasil com o título A lenda dos beijos perdidos. Curiosamente, o título teve que ser mudado devido ao final da 2ª Guerra Mundial e Lerner também alterou um pouco da história para Brigadoon. O filme musical foi encenado por Gene Kelly.

A história agora acontecia na Escócia, com seus homens de saiotes, chapéus de pano, gaitas de fole, e outras características das Highlanders, e o nome parece vir de Brig o’Doon (Ponte de Doon), em Alloway, Escócia. Anos depois, Brigadoon ganhou mais uma versão, em 1966, desta vez para a TV pela Rede ABC.

Voltando agora a nova versão voltada para o século XXI e para o streaming, Schmigadoon! continua com todo o enredo musical e de pessoas perdidas e que devem encontrar algo. E é por isso que depois de tantas décadas, um conto criado no século XX ainda continua a fazer tanto sucesso, pois o seu tema continua atual e inovador.

Schmigadoon! pode ser uma série curta com apenas 6 episódios, mas que com certeza te fará querer falar a todo momento o nome da cidade, sair dançando e criando algum tema musical. Schmigadoon! para todos nós.

Nota do Thunder Wave
Schmigadoon! é uma série baseada em uma peça do século passado, que ainda hoje é totalmente inovadora e cheia de emoção.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave