sábado, 23, outubro, 2021

Crítica | Segredos Oficiais

Uma história de coragem e determinação.

Apresentando uma trama bem construída e um roteiro bem planejado, Segredos Oficiais se destaca pela sintonia entre os personagens e a forma como todos se empenharam, da qual chega a ser apaixonante.

O drama biográfico inspirado em Katherine Gun, mostra como a força e a determinação de uma mulher que quer evitar a guerra proposta pelos Estados Unidos contra o Iraque, devido aos acontecimentos do 11 de setembro de 2001, foram aspectos importantes para que a protagonista interpretada por Keira Knightley tivesse uma atuação comovente, melancólica e que nos levasse a refletir sobre vários aspectos.

Crítica | Segredos Oficiais 1
Katherine Gun interpretada por Keira Knightley em frente ao escritório dos seus advogados. | Imagem: Diamond Films

A forma como os jornalistas lidam com a notícia que choca num primeiro momento e que envolve uma corrente liderada por Martin Bright é de fato desafiadora. Nem todos acreditaram e contestaram devido aos riscos de manchar a imagem do jornal. Sim, é um mundo difícil de lidar. Onde a ética jornalística é posta de lado e a vontade do Governo se sobrepõe ao bem mais inegociável pela imprensa: a verdade. 

Do outro lado, temos o trio de advogados que arquitetam muito bem a defesa de Katherine, que vive a angustia de uma possível acusação. E nesse universo também, temos a ética dos promotores posta em jogo, querem a todo custo fazer com que a moça seja acusada. Quando na verdade, a busca é por justiça, mas vemos que alguns têm um olhar distorcido quanto a isso.

Official Secrets
Segredos Oficiais | Imagem: Diamond Films

O mais interessante é que todos os personagens tem uma construção e uma participação muito significativa. O longa não foca apenas na protagonista e sim em todos os personagens, secundários ou não, e de certa forma as histórias se conversam e se completam como se fossem uma coisa só. A questão é simples, é sobre evitar mortes de inocentes, é evitar uma guerra ilegal, é dar o direito de liberdade de expressão e justiça. É a verdade.

É uma produção que vale a pena ser vista por se tratar de uma obra baseada em uma história real, que permeia numa época em que o medo por uma possível guerra pudesse acontecer, e o fato de alguém fazer algo sem querer nada em troca, a coragem e a determinação nos faz pensar em como o ser humano pode ser incrível e cruel. É uma linha tênue que separa a besta do herói. 

Nota do Thunder Wave
É um ótimo filme para sair do quadrado e refletir sobre questões como empatia, justiça e verdade.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave