segunda-feira, 29, novembro, 2021

Crítica | Segredos Sussurados ao Silêncio da Chuva

Segredos sussurrados ao silêncio da Chuva é a nova peça que irá estrear no dia 06 de novembro no Teatro West Plaza, abordando temas polêmicos, sexualidade e relações familiares, o espetáculo musical irá deixar a plateia impactada.

Crítica | Segredos Sussurados ao Silêncio da Chuva 1
Elenco | Foto: Site Thunder Wave

Mãe, filho e pai revivem momentos marcantes de suas vidas no palco, marcados pela chuva que sempre liga esses momentos, discussões, brigas, amores, desavenças são jogadas para fora pelos personagens de maneira nua e crua, todos absortos em seus próprios sentimentos e dores que são jogados em músicas autorais, das quais os responsáveis são Igor Black e Nando Geraldes que cuidaram das letras e arranjos em conjunto com Raphael Silva da direção musical. Além das músicas autorais, “Não existe amor em SP” de cantor Criolo também faz parte da trilha sonora, a música carrega bem a sensação da peça de incômodo e de estranheza, de que existe algo mais profundo por trás de cada linha que é cantada.

No palco Aline Fingolo, Douglas Garcia e Victório Olivatto dão vida e voz aos personagens, passando com clareza o turbilhão de sentimentos que existem dentro deles, de modo sutil e ao mesmo tempo sensual, o modo que interagem no palco pode causar confusão sobre a relação que existe entre eles, mas é esse o objetivo de Alexandre Biondi, direção e texto e Julio Adamanto, texto. Causar desconforto com um tema sensível, mas que não é abordado de forma leviana e despreparada, que não foi feito apenas para chocar, mas para levar a um ponto de questionamento da realidade que às vezes está oculta em tantas famílias.

Crítica | Segredos Sussurados ao Silêncio da Chuva 2
Equipe de produção e atores | Foto: Site Thunder Wave

Após a pré-estreia tivemos a oportunidade de conversar com a equipe de produção e atores que estão felizes com o resultado final, mesmo tendo que cortar o tamanho inicial do espetáculo para se adequar a um edital, o desafio fez com que se concentrassem nos temas principais e aprofundassem nos sentimentos dos personagens.

A peça se encerra com um final aberto e as diversas interpretações criam caminhos que colocam as cenas anteriores em outras perspectivas, fazendo com que os acontecimentos prévios sejam revisitados com essa nova informação, o que ocorre de certo modo dentro da própria peça pelos seus diversos flashbacks sobre o passado das personagens, criando um quebra-cabeças da situação daquela família que se abre em uma imagem cheia de nuances e detalhes.

Segredos sussurrados ao silêncio da Chuva é uma experiência única por ter uma história que segue por rumos incomuns e que causa estranheza e choque para os espectadores, sem medo de tocar em assuntos considerados tabus, porém sem tratá-los de modo leviano, mas como um retrato da realidade que poucos enxergam.

Nota do Thunder Wave
O espetáculo musical Segredos sussurrados ao silêncio da Chuva aborda temas polêmicos e que causam incômodo, a atuação dos atores é visceral e faz a diferença para a história.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave