sábado, 4, dezembro, 2021

Crítica | Servant – 1ª Temporada

Nova aposta do Apple TV+, Servant é uma estreia chamativa por ter o cineasta M. Night Shyamalan envolvido no projeto.

Criada por Tony Basgallop a produção entrega uma medonha trama que começa com a chegada da jovem babá Leanne (Nell Tiger Free) na casa do casal Sean (Toby Kebbell) e Dorothy (Lauren Ambrose). Entretanto, a babá foi contratada para cuidar de um bebê fora do comum, Jericho, o filho do casal, na realidade é um boneco realista que substitui o verdadeiro filho morto.

Veja Também: Servant | Criadores contam de onde tiraram a inspiração para bizarra a trama

Ao longo dos acontecimentos, a série mostra o motivo de Dorothy acreditar que aquele boneco é seu filho verdadeiro e o porquê Sean e seu cunhado Julian (Rupert Grint) abraçarem tanto essa história e protegerem Dorothy da verdade.

Cercada de mistérios, a obra passeia entre o realismo psicológico e o sobrenatural para explicar as situações – um tanto bizarras-, que são apresentadas. Leanne carrega um enorme peso de suspense, deixando sempre em aberto se é algum tipo de ser misterioso que consegue trazer o bebê de volta a vida, ou apenas uma maluca que tenta apoiar as crenças de Dorothy. Por outro lado, Sean representa o realista com esperança, que mesmo sem acreditar que um milagre pode ter acontecido, abraça a sorte e se deixa levar. É o mesmo personagem que deixa os argumentos para um possível sobrenatural evidentes, tendo problemas de saúde inexplicáveis que comprovam o lado medonho da babá.

Crítica | Servant - 1ª Temporada 1
Toby Kebbell, Lauren Ambrose e Rupert Grint em Servant | Apple TV

O tom da obra e sua fotografia fica a cargo de Shyamalan, que exibe de maneira gritante os elementos que tornam suas produções autorais. Passada quase inteira na casa do casal, a temporada possuí um ambiente escuro e com cores frias, sem deixar de pesar no vermelho e preto, que carregam a identidade visual.

A primeira temporada de Servant termina deixando muitas explicações em aberto, fechando apenas o arco dos acontecimentos passados da trama e deixando para os novos anos a resolução acerca de Leanne. Para os fãs do conhecido mistério de Shyamalan é um prato cheio. Com uma trama interessante e intimista, que mexe com os medos dos pais, tem a capacidade de agradar a todos os públicos, desde que gostem de um suspense com revelações a longo prazo.

Nota do Thunder Wave
Servant é um suspense interessante e intimista, que mexe com os medos dos pais .

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave