terça-feira, 27, julho, 2021
InícioSériesCríticasCrítica | Servant - 1ª Temporada

Crítica | Servant – 1ª Temporada

Nova aposta do Apple TV+, Servant é uma estreia chamativa por ter o cineasta M. Night Shyamalan envolvido no projeto.

Criada por Tony Basgallop a produção entrega uma medonha trama que começa com a chegada da jovem babá Leanne (Nell Tiger Free) na casa do casal Sean (Toby Kebbell) e Dorothy (Lauren Ambrose). Entretanto, a babá foi contratada para cuidar de um bebê fora do comum, Jericho, o filho do casal, na realidade é um boneco realista que substitui o verdadeiro filho morto.

Veja Também: Servant | Criadores contam de onde tiraram a inspiração para bizarra a trama

Ao longo dos acontecimentos, a série mostra o motivo de Dorothy acreditar que aquele boneco é seu filho verdadeiro e o porquê Sean e seu cunhado Julian (Rupert Grint) abraçarem tanto essa história e protegerem Dorothy da verdade.

Cercada de mistérios, a obra passeia entre o realismo psicológico e o sobrenatural para explicar as situações – um tanto bizarras-, que são apresentadas. Leanne carrega um enorme peso de suspense, deixando sempre em aberto se é algum tipo de ser misterioso que consegue trazer o bebê de volta a vida, ou apenas uma maluca que tenta apoiar as crenças de Dorothy. Por outro lado, Sean representa o realista com esperança, que mesmo sem acreditar que um milagre pode ter acontecido, abraça a sorte e se deixa levar. É o mesmo personagem que deixa os argumentos para um possível sobrenatural evidentes, tendo problemas de saúde inexplicáveis que comprovam o lado medonho da babá.

Crítica | Servant - 1ª Temporada 1
Toby Kebbell, Lauren Ambrose e Rupert Grint em Servant | Apple TV

O tom da obra e sua fotografia fica a cargo de Shyamalan, que exibe de maneira gritante os elementos que tornam suas produções autorais. Passada quase inteira na casa do casal, a temporada possuí um ambiente escuro e com cores frias, sem deixar de pesar no vermelho e preto, que carregam a identidade visual.

A primeira temporada de Servant termina deixando muitas explicações em aberto, fechando apenas o arco dos acontecimentos passados da trama e deixando para os novos anos a resolução acerca de Leanne. Para os fãs do conhecido mistério de Shyamalan é um prato cheio. Com uma trama interessante e intimista, que mexe com os medos dos pais, tem a capacidade de agradar a todos os públicos, desde que gostem de um suspense com revelações a longo prazo.

Nota do Thunder Wave
Servant é um suspense interessante e intimista, que mexe com os medos dos pais .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Alpha 7 vence o PUBG MOBILE World Invitational 2021 e levam...

0
PUBG MOBILE também anuncia a maior premiação de eSports mobile da história, US$ 6 milhões em premiação para o PUBG MOBILE Global Championship 2021.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Servant - 1ª Temporada 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave