Skam é uma série de televisão norueguesa que relata a vida de adolescentes de Hartvig Nissen, uma escola localizada em Oslo. A série retrata os dilemas e problemas vividos por alguns adolescentes e aborda temas importantes como homossexualidade, feminismo e outros assuntos que podem vir a conscientizar os jovens em relação ao preconceito e ao machismo.

A primeira temporada é como se fosse uma introdução à série, pois os personagens e seus cotidianos são mostrados aos poucos em cada episódio. Cada temporada conta com um protagonista diferente, e a protagonista da season 1 é Eva Kviig Mohn (Lisa Teige).

No episódio piloto vemos Eva com o misterioso Jonas Noah Vasquez (Marlon Langeland), seu namorado. Eva tem que lidar com os segredos que o namorado esconde, e também com sua ex melhor amiga, que parece odiá-la.

Skam
Skam 1ª Temporada | Image: NRK

Apesar da temporada se focar na Eva, a série mostra como cada personagem principal da trama é, e como cada um se conheceu e como cada amizade floresceu. Os personagens e as sub-tramas são inseridas aos poucos em cada um dos 11 episódios que compões essa temporada, dando um ar de mistério e aumentando o interesse na trama a cada novo acontecimento. O tempo dos episódios varia muito, e podem ter de 15 a 38 minutos.

Com um formato bem diferente das séries que o público está acostumado a acompanhar, Skam é interessante. Entretanto essa temporada demora um pouco pra pegar o ritimo e alguns acontecimentos demoram um pouco para se desenrolar.

Apesar disso, Skam é uma série com pontos muito positivos, abordando assuntos revelantes da adolescência de um jeito diferente, e introduzindo personagens distintos e cativantes, a produção consegue conquistar seu espaço na grade do espectador.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here