quinta-feira, 21, outubro, 2021

Crítica | Socorro, virei uma garota

A adolescência é um período de transição na vida de todo mundo, e durante esse estágio passamos a nos descobrir e nos questionar. Para muitos, essa fase pode ser muito traumática e dura, e em Socorro, virei uma garota, temos um exemplo de algumas dificuldades desta experiência retratada nas telonas.

O filme conta a história de Júlio (Victor Lamoglia), um adolescente que passa por diversas dificuldades em seu cotidiano, tanto em casa quanto na escola, é uma figura que sempre é ignorada por quem está ao seu redor, exceto pelo seu melhor amigo, o Cabeça (Léo Bahia), único personagem com quem ele é capaz de se abrir e falar sobre assuntos que gosta, desde X-men até astronomia.

Além do Cabeça há outra pessoa no colégio que desperta um interesse em Júlio, Melina (Manu Gavassi) é a garota bonita, popular e sensível da trama, e quando Júlio consegue uma aproximação, se vê dentro de uma enorme confusão que muda sua vida da água para o vinho. Usar essa expressão não é um exagero, levando em consideração que a situação constrangedora do personagem tem uma consequência enorme: Júlio vira Júlia (Thati Lopes).

As atuações do Victor Lamoglia e da Thati Lopes são incríveis, e fazem com que o espectador veja os dois como o mesmo personagem, isso não só pela trama, mas também pelos trejeitos criados em conjunto para o Júlio e a Júlia.

O filme entrega muito bem uma comédia romântica adolescente, que não precisa forçar situações cômicas, pois as risadas fluem naturalmente. Apesar do humor, o longa também retrata com maestria assuntos sérios dessa fase como relações interpessoais, amor próprio, sexualidade e amadurecimento, e o mais importante, tudo isso com um estilo único e fugindo do óbvio.

É um prato cheio para fãs de filmes adolescentes do início dos anos 2000, e uma grande lição para quem atualmente está passando por essa fase, e pode servir como uma espécie de apoio nas dificuldades da adolescência.

Socorro, virei uma garota chega aos cinemas no dia 22 de agosto, confira o trailer:

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave