sexta-feira, 16, abril, 2021
InícioCríticaCrítica | Socorro, virei uma garota

Crítica | Socorro, virei uma garota

A adolescência é um período de transição na vida de todo mundo, e durante esse estágio passamos a nos descobrir e nos questionar. Para muitos, essa fase pode ser muito traumática e dura, e em Socorro, virei uma garota, temos um exemplo de algumas dificuldades desta experiência retratada nas telonas.

O filme conta a história de Júlio (Victor Lamoglia), um adolescente que passa por diversas dificuldades em seu cotidiano, tanto em casa quanto na escola, é uma figura que sempre é ignorada por quem está ao seu redor, exceto pelo seu melhor amigo, o Cabeça (Léo Bahia), único personagem com quem ele é capaz de se abrir e falar sobre assuntos que gosta, desde X-men até astronomia.

Além do Cabeça há outra pessoa no colégio que desperta um interesse em Júlio, Melina (Manu Gavassi) é a garota bonita, popular e sensível da trama, e quando Júlio consegue uma aproximação, se vê dentro de uma enorme confusão que muda sua vida da água para o vinho. Usar essa expressão não é um exagero, levando em consideração que a situação constrangedora do personagem tem uma consequência enorme: Júlio vira Júlia (Thati Lopes).

As atuações do Victor Lamoglia e da Thati Lopes são incríveis, e fazem com que o espectador veja os dois como o mesmo personagem, isso não só pela trama, mas também pelos trejeitos criados em conjunto para o Júlio e a Júlia.

O filme entrega muito bem uma comédia romântica adolescente, que não precisa forçar situações cômicas, pois as risadas fluem naturalmente. Apesar do humor, o longa também retrata com maestria assuntos sérios dessa fase como relações interpessoais, amor próprio, sexualidade e amadurecimento, e o mais importante, tudo isso com um estilo único e fugindo do óbvio.

É um prato cheio para fãs de filmes adolescentes do início dos anos 2000, e uma grande lição para quem atualmente está passando por essa fase, e pode servir como uma espécie de apoio nas dificuldades da adolescência.

Socorro, virei uma garota chega aos cinemas no dia 22 de agosto, confira o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,323SeguidoresSeguir

Cinderellas Esports | Elas dominam os games e revelam universo marcado...

0
A Cinderellas Esports foi coroada com o título de campeã do Torneio Valkirias, campeonato exclusivamente feminino realizado pelo PUBG MOBILE em parceria com o Projeto Valkirias. Com a vitória na final realizada na sexta-feira (12) de março, o time levou para casa o prêmio de R$ 20 mil. E para conhecer mais as vencedoras, preparamos uma entrevista de arrepiar qualquer player.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Socorro, virei uma garota 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave