quarta-feira, 28, julho, 2021
InícioFilmesCríticasCrítica | Spagat

Crítica | Spagat

Drama promete uma boa dose de tensão e uma rede de mentiras que terá consequências dolorosas

Muitos segredos, mentiras e situações complexas permeiam o universo desse longa. A trama dirigida pelo cineasta suíço Christian Johannes KochSpagat, é um longa-metragem suíço com um roteiro interessante que escorrega em alguns momentos, porém mantém uma certa tensão sobre as ações e reações dos personagens envolvidos.

Spagat nos apresenta a professora Marina, interpretada por Rachel Braunschweig, que ao tomar uma decisão não pensada, acaba desencadeando o ciclo de mentiras que são desmascaradas num efeito dominó que surpreende quem está envolvido e o telespectador. A personagem Marina já nos recepciona com um caso e no decorrer das cenas, temos o conhecimento de que ela vive com a filha e com o marido e todos parecem ter uma boa relação. No entanto, a professora se envolve com o pai de uma de suas alunas há alguns meses. Seu caso secreto é com Artem (Aleksey Serebryakov) um imigrante ucraniano que mora na Suiça faz 6 anos sem residência junto com sua filha Ulyana (Masha Demiri), uma ginasta talentosa. A tensão começa quando um headphone é roubado e outros acontecimentos derivados desse roubo se estabelecem evidenciando que nenhuma mentira é possível de ser descoberta e às vezes é pior do que um tapa na cara.

Crítica | Spagat 1
Artem e Ulyana são os imigrantes refugiados na Suiça / Reprodução

O longa tem muitos arcos o que fica difícil de acompanhar e o pior de ter uma solução clara. Alguns desfechos não tiveram nem a chance de terem sido fechados. O romance proibido de Marina começa a sair dos trilhos ao mesmo tempo que o seu casamento começa a tomar caminhos que ela não esperava. O relacionamento entre Artem e a filha não é dos melhores, pois como eles estão refugiados, sem documentos, ele trabalha de forma ilegal e após uma confusão em que a filha se mete fica mais difícil estar nessa situação. E ambos percebem que, primeiro, o interesse amoroso de Artem não será dele e ele precisa de alguma forma proteger a filha. E a segunda, que se vê tão limitada, pois o que ela quer ela não pode ter e vê em decisões divergentes uma possibilidade de alcançar alguns objetivos.

O mais bizarro nessa situação é que a mãe da garota – que ela diz que está morta – é esposa e amante de Artem que vive um romance com Marina. Confusão total. Acredito que esse fluxo de informação é algo que assusta o leitor até mesmo porque o filme não fecha as pontas de forma coerente. A trilha sonora é interessante e dar um up nos momentos pesados da trama. A paleta de cores é fria com alguns destaques para cenas quentes, cujo ambiente é mais descontraído, com cores mais vibrantes e com mais intimidade. O roteiro é confuso em alguns momentos e que poderia ter menos arcos, pois abordar tudo de uma vez não é interessante.

As atuações são boas e emocionam em alguns momentos. Mas é nas consequências que vemos o peso da dor das reações geradas a partir das ações desencadeadas após o sumiço do headphone rosa que brilha no escuro. Vê se pode? Um fone brilhante causou uma reviravolta perplexa no longa que pode ser visto no festival “Volta ao Mundo” que foi criado pelo Petra Belas Artes À La Carte para destacar a cinematografia dos mais diversos países ao redor do mundo.

E, para inaugurar a novidade, o streaming marca também a sua primeira parceria internacional exclusiva, com a Suíça, para a realização do festival com oito filmes produzidos no país. Realizada em parceria com a Swiss Film Foundation, “Volta ao Mundo: Suíça”, acontece entre os dias 6 e 19 de maio e reúne filmes raros e inéditos nos cinemas brasileiros, entre eles “Spagat” de Christian Johannes Koch.

Nota do Thunder Wave
É um drama misturado com suspense que tem uma tensão e um bom elenco, a proposta é interessante mas perde a peteca ao introduzir arco diversos e acabar não fechando as pontas das histórias envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,914FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,251SeguidoresSeguir

Alpha 7 vence o PUBG MOBILE World Invitational 2021 e levam...

0
PUBG MOBILE também anuncia a maior premiação de eSports mobile da história, US$ 6 milhões em premiação para o PUBG MOBILE Global Championship 2021.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica | Spagat 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave